Quem passa pela Bienal do Ibirapuera, além de conferir os desfiles, os lounges e muita gente interessante – seja pelos looks inspiradores ou pelas produções bizarras –, também pode fazer um pit stop estratégico na já tradicional FFWSHOP.

Essa é uma pop up store que conta com uma curadoria super especial. O objetivo é apresentar o talento de designers de diferentes lugares do Brasil. Ou seja: é a oportunidade de muita gente boa de serviço mostrar sua arte e criações únicas.

E para a nossa surpresa, a loja está recheada de produtos mineiros. Isso mesmo: cinco marcas de Belo Horizonte foram escolhidas para expor seus produtos na FFWSHOP.

Entre elas, vale destacar a Jardin, da estilista Bhárbara Renault. Esta é a 5ª vez que Bhárbara é convidada para expor seus produtos na loja temporária do SPFW. E nesta temporada, o convite surgiu porque a designer participa do Projeto Top 5, promovido pelo Sebrae.

ffwshop-spfw-fashionistando-jardin

Quem passar pela FFWSHOP poderá garantir camisetas exclusivas da Jardin, desenvolvidas em tule e com aplicação de recortes à laser. Por lá, estão à venda seis modelos, que contam com variação de cores.

Outra empresa convidada para expor suas criações autorais no evento foi a Nuu Shoes, marca de sapatos comandada pelas designers Marcela Torres e Marina Lerbach. A dupla tem criatividade de sobra e desenvolve sapatos com muita informação de moda.

ffwshop-spfw-fashionistando-nuushoes

Durante o SPFW, a Nuu Shoes expõe duas peças da coleção de inverno – que será lançada oficialmente no dia 12 de maio. “Estamos apresentando uma bota e um sapato, que parece um Oxford”, explicou Marcela. “Ficamos muito felizes com a aceitação dos nossos produtos. Em um dia vendemos todos os sapatos! E o pessoal que cuida da loja solicitou que a gente fizesse reposição. Foi um sucesso!”, disse Marina.

ffwshop-spfw-fashionistando

Os acessórios também marcam presença na FFWSHOP. Valéria Franco e Heloísa Araújo são os dois nomes à frente da Essamulher. Para a pop up store, as designers criaram nove peças, entre elas, brincos, colares e pulseiras. O mais interessante é que a marca explorou apenas duas matérias-primas: borracha e cordões. Haja criatividade, né?

Além da Jardin, Nuu Shoes e Essamulher, a Green Co. e Tropicale também apresentam suas peças na FFWSHOP. Um salve aos mineiros talentosos!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'