Namora há algum tempo e recentemente ouviu a tão sonhada pergunta: “quer casar comigo”? Que delícia, hein? Euforia e alegria com certeza inundaram seu coração. Mas, basta passarem alguns dias e sua ficha cai: “tenho um casamento para organizar“! Bem-vinda à fase dos preparativos. E lembre-se: é tanta coisa para olhar, que é preciso se organizar para saber direitinho por onde começar.

E tenha uma ideia fixa: a organização é fundamental para evitar o stress! Esse novo passo da sua vida deve ser marcado por doces momentos, que depois se transformarão em boas lembranças. Para facilitar, separamos em cinco as primeiras etapas a serem cumpridas do seu check list:

1. A primeira tarefa é definir o número de convidados, para determinar a base dos orçamentos. É isso que vai guiar a busca por fornecedores para realizar o evento dos seus sonhos. Mesmo que depois você reduza ou aumente um pouco, é preciso ter uma noção do número de pessoas para escolher o local.

2. Tenha uma previsão de data. Isso é muito importante, pois muitos fornecedores já têm suas agendas preenchidas com grande antecedência. Quanto mais cedo você se decidir, melhor é. Assim, fica mais fácil de garantir a data com aquele fornecedor que você tanto quer. Ah! Verifique feriados (facilita a vinda de parentes e amigos de fora) e, claro, como é o clima no período que você escolher!

3. Reserve a igreja ou local da cerimônia e festa. Com o local definido, que comporte bem o seu número de convidados, você já pode começar a se deliciar com outras etapas e “viajar” na preparação do seu grande dia!

4. Agora é a hora de escolher os profissionais que atendem apenas uma noiva por dia, como: celebrante, fotógrafo, músico, DJ, cerimonial e maquiador. Nossa dica? Em primeiro lugar, contrate um bom cerimonial. Ele será fundamental para te indicar bons profissionais das outras áreas. Esse acompanhamento é indispensável para que você não caia em furadas! Veja aqui a importância de contar com uma assessoria para organizar seu casamento.

5. Após essas definições, pode-se pesquisar com mais calma outros itens, como: trajes da noiva e do noivo, decoração, drinks, lembrancinhas, convite, entre outros.

A organização do casamento é trabalhosa, ocupa bastante o tempo dos noivos, mas deve ser vivida em parceria, para que todos os detalhes sejam completos, feitos com carinho e, claro, combinem com vocês. É uma fase da vida que deve ser curtida, pois o resultado é gratificante!

Em breve vamos trazer mais dicas de casamento por aqui! Quer sugerir alguma pauta? Deixe nos comentários! 😉

 

 Este texto teve a colaboração da equipe da La Santé Design
Av. Professor Magalhães Penido, 697 – Sala 707 – Bairro São Luiz
Telefone: 31 3051-1657 | Facebook.com/lasantedesign

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'