Não tem jeito: a celulite é a principal queixa de todas as mulheres. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 85% a 98% das mulheres são afetadas por essas ondulações indesejáveis na pele. “A celulite tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas. A obesidade não é condição necessária para a sua existência”, explica a Dra. Ediléia Bagatin, professora da Universidade Federal de São Paulo.

E quando o verão chega, as mulheres ficam aflitas, em busca de alternativas para melhorar o aspecto da pele – já que acabar com a celulite definitivamente é algo que dificilmente acontecerá.

celulite

Imagem: Reprodução

Como estamos na contagem regressiva para curtir o sol de janeiro, convocamos o time de especialistas da Onodera para compartilhar conosco cinco dicas que prometem espantar as celulites. Vamos conferir?

1. Tem que malhar!
É fundamental praticar atividades físicas. Além de proporcionar vários benefícios para sua saúde, os exercícios também agem de forma direta na luta contra a celulite. Atividades aeróbicas aceleram o metabolismo, estimulam a circulação e queimam gorduras e calorias. Desta forma, as células de gordura não irão sobrepor umas as outras. Dica: faça muitos agachamentos! (sempre com a supervisão de um profissional, obviamente!).

2. Cuide da sua alimentação!
A dica da equipe da Onodera BH é: dê preferência a alimentos frescos e evite os industrializados. Normalmente, alimentos industrializados são ricos em sódio, gorduras, conservantes e corantes, ou seja, coisas que não contribuem para a nossa saúde, né? Com alimentos frescos, você evita a retenção de líquidos e não prejudica seu organismo. Inclua também na sua dieta diária alimentos que aceleram o metabolismo.

3. Beba muita água!
Hidratação é fundamental. A dica da equipe de nutrição da Onodera BH é beber, pelo menos, dois litros de água por dia – aproximadamente oito copos. A água ajuda na hidratação da pele e é fundamental como meio de transporte de algumas vitaminas hidrossolúveis, como as vitaminas B1, B2, B6, B12 e a vitamina C. A água também é essencial para que o corpo fique disposto durante todo o dia.

4. Faça um tratamento estético!
Pedir socorro para um tratamento estético é fundamental na luta contra as celulites. Existem muitas tecnologias que são aliadas nesta guerra. E o mais recente lançamento da Onodera é o SHOCK WAVE. Esta é uma técnica indolor e não invasiva que trabalhar na regeneração do tecido conjuntivo e, assim, melhora a aparência da pele.

onodera-bh-fashionistando

5. Faça massagens!
Junto com exercícios físicos e alimentação balanceada, também é importante investir em drenagens linfática e massagem redutora. Sabendo disso, a Onodera criou a Dreno Redux, uma massagem que consiste na junção destas duas técnicas: drenagem linfática e redutora. Este procedimento ativa o sistema circulatório e linfático. Os ativos utilizados e as manobras vigorosas ajudam no aumento do metabolismo, reduzindo a gordura localizada, aumentando a circulação e diminuindo o inchaço do corpo.

E aí? Está pronta para colocar o biquíni? Vem, verão!

Para outras dicas, visite o Instagram da Onodera BH!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Saúde'