Planejar o casamento envolve muitas tarefas, que nem precisamos listar, né? O fato é que toda noiva em algum momento pode se sentir sobrecarregada e cansada ao longo do processo. Mas não tem nada melhor do que estar rodeada de amigas para fazer essa fase ser mais deliciosa do que estressante.

Assim tem sido com a noiva Natália Vasconcelos. Quem conhece a arquiteta sabe o quanto ela é agitada e não perde a oportunidade de sempre fazer alguma festa. E não seria diferente antes do seu casamento, né? Com cerimônia marcada para o próximo final de semana em Búzios, a bela já reuniu as amigas em Escarpas, fez vários encontros com os padrinhos, damas e pajens, fez aulão de spinning com a família, corrida de véu com as amigas e também teve um lindo chá de panela. Ela fez tudo o que teve direito (confira a hashtag #natyexandão)!

O último agito listado é o motivo deste post! Mostrar o que é importante para organizar um chá que seja um sucesso! A Naty teve esse presente das amigas: ela não sabia de nada do seu chá de panela. As meninas se reuniram e organizaram a festa – uma maneira linda de agradar a noivinha e deixá-la à vontade para curtir, sem mais uma tarefa para o check-list!

O chá foi 100% surpresa para mim. Eu era doida para ter uma festa surpresa, só que como amo reunir as pessoas, nunca dei chance para alguém organizar algo para mim. Minha mãe se juntou às minhas amigas mais chegadas e cunhadas para elaborar tudo. Eu passei as coisas que eu gostava e elas superaram as minhas expectativas”, conta a noivinha.

cha-de-panela-natalia-vasconcelos-fashionistando-01

Se você tiver amigas com essa disposição, porque não aproveitar? A Naty disse que sempre quis uma festa romântica, com cara de chá mesmo: “amo xícaras, bules e flores. Eu imaginava algo diferente, sem ser tão temático de chá de panela. Passei o que eu imaginava para elas e as meninas desenvolveram as idéias”. Dica 1: converse com as suas amigas e fale as suas preferências! Montar um time disponível e animado é garantia de sucesso para a festa!

cha-de-panela-natalia-vasconcelos-fashionistando-02

Foi bom demais! Consegui curtir cada segundo! Minha mãe trouxe todas as coisas da nossa casa, peças que uso no dia-a-dia mesmo. Ela lembrou de levar até uma caixinha de música que fica no meu quarto para decorar a mesa. Foi super poético!”

Que tal trazer para a festa alguns elementos que combinem com o lifestyle da noiva? No caso da Naty, que é atleta, tinha até uma bike linda, cheia de deliciosos pães de mel. Outro detalhe que a mãe da noiva e as amigas deram uma atenção especial foi para o bolo: “eu amo bolo e acho que ele é capaz de fazer a mesa! Mostrei para elas algumas referências, mas me surpreendi! Elas usaram até xícaras e bule da nossa casa para enfeitar o bolo!Dica 2: pense em coisas que reflitam a personalidade da noiva para trazer um toque pessoal para a festa.

cha-de-panela-natalia-vasconcelos-fashionistando-03 cha-de-panela-natalia-vasconcelos-fashionistando-04

Chá de panela tem que ter diversão e as brincadeiras são importantes para levantar o ânimo da festa. No chá da Natália a brincadeira escolhida foi aquela onde ela tinha que adivinhar as respostas do noivo. “As prendas foram super legais! Elas criaram interação com as convidadas e também adorei porque todo mundo pode conhecer mais da minha história com o Xande”, explica. Dica 3: as amigas devem pensar em perguntas divertidas para o jogo e podem marcar com o noivo para gravar as respostas. Na impossibilidade de ter um encontro, ele pode enviar as respostas e as meninas editam o vídeo (existem vários aplicativos que permitem essa edição sem complexidade).

Não tem nada melhor do que reunir só as meninas! A diversão é garantida e as brincadeiras ficam mais engraçadas. No chá da Naty os meninos chegaram depois das brincadeiras: “O Xande fez um pré com os amigos em casa e depois eles vieram nos encontrar. Aí a festa ganhou outra cara! Teve dj, banda… Dançamos até falar chega!Dica 4: Faça uma festa apenas com as amigas e deixe os meninos chegarem depois que acabarem as brincadeiras. Assim vocês aproveitam o fim da festa juntos!

cha-de-panela-natalia-vasconcelos-fashionistando-05

Mas além de toda a farra, a ideia do chá de panela é ajudar o casal a montar a casa com aqueles utensílios práticos. Então como organizar para receber esses presentes? Antes cada convidado levava uma coisa da lista, mas hoje temos observado uma mudança neste formato: “As meninas da organização cobraram R$50 de cada convidada. Fazer dessa forma é legal porque você fica à vontade para chamar mais pessoas e organizar tudo, sabendo exatamente quem vai”, conta. Dica 5: cobrar um valor facilita para que a noiva depois compre as coisas da forma como quiser e precisar, sem falar que ajuda nos custos da festa.

Sem dúvidas o chá de panela deixa uma prévia de como vai ser no dia do casamento! E a Natalia deu uma dica para as novinhas de plantão: “Vi como a gente precisa aproveitar… O tempo voa! Parece que foram 3 horas, mas duraram 8! Sem dúvidas deu o start de como vai ser no grande dia! Amei as minhas amigas fazerem parte desse momento para mim e para o Xande! Temos mesmo que curtir cada segundo da festa!”, finaliza.

cha-de-panela-natalia-vasconcelos-fashionistando-06

Nessa reta final do casamento a gente não tem tempo nem para respirar! E se depender apenas da noiva, acredito que nem tenha chá ou se tiver – vai ser cheio de stress. Amei demais esse carinho! Confiei nelas de olhos fechados e foi mágico!

Você é amiga da noiva? Siga estas referências e faça uma novinha feliz!

Fotos: Bárbara Dutra

 

2 Respostas para “Chá de Panela: Dicas para acertar no seu!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'