Com o objetivo de incentivar novos talentos, a Cedro, tecelagem mineira que este ano completa 140 anos, apresentou durante o Minas Trend Preview criações desenvolvidas para o concurso “Cedro e você vestem o Brasil”.

Os looks, que estavam em exibição no lounge da empresa, foram elaborados por jovens estudantes de moda, que enviaram suas propostas para o concurso. Após terem as criações selecionadas pela equipe de estilo da tecelagem, eles receberam roupas que deveriam ser customizadas, dando origem a uma produção inovadora.

Para Eduardo Silva, responsável pelo setor de marketing da Cedro, a criatividade é toda dos jovens estudantes. “Selecionamos seis propostas, entregamos as roupas feitas com nossos tecidos e eles customizaram tudo”, explica. “Como uma empresa mineira, é política da Cedro incentivar talentos do nosso estado. Temos muito o que oferecer ao mundo da moda”, completa.

Sam Santos é um dos seis estilistas ganhadores. Durante o evento, ele apresentou um look composto por sobreposições. “Esta roupa foi pensada para uma menina antenada e contemporânea. Trabalhei com sobreposições, para deixar tudo moderno”, explica. O ponto de partida para a confecção das roupas de Sam Santos foi apenas uma calça jeans, fabricada pela Cedro. Com ela, o jovem criador fez lavagens e texturas, até chegar ao resultado final.

Além do apoio da Cedro, que incentivou o estudante e forneceu os tecidos usados na customização das peças, Sam também contou com uma assistência inusitada, que veio de sua avó, Zezé Santos. “Ele é muito criativo. Mas, quando precisa de alguma coisa, estou sempre pronta para ajudar”, disse a avó, super orgulhosa.

Crédito fotos: Analice Campos

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Novidades'