Nem só de looks maravilhosos e inspiradores foi feito o casamento mais esperado do ano. Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão reuniram um time e tanto para celebrar o tão sonhando matrimônio. Lugar perfeito, decoração impecável, Marina igual boneca… mas, alguns convidados erram a mão. E o pior: convidados que a gente sempre admirou o estilo.

O mais legal da moda contemporânea é a liberdade. Você deve se vestir da forma como se sente mais confortável. E deve também ousar e brincar de combinar e descombinar. Entretanto, algumas ocasiões pedem um dress code específico e nós, como meros convidados dessas ocasiões, devemos respeitar os anfitriões. Deixe para criar produções descoladas e modernas demais em situações que combinam com isso como, por exemplo, em semanas de moda. Em casamentos, opte pelo tradicional (é possível fazer essa escolha sem ser careta!).

bruna-marquezine-marina-ruy-barbosa-fashionistando

Nenhuma noiva espera ver alguém no seu casamento de calça jeans ou de jaqueta de couro. E foi aí que a musa, amada, linda e estilosa até dizer chega Bruna Marquezine errou. O look da Bruna estaria perfeito se ela estivesse na Milão Fashion Week. Mas, em um casamento? Não foi legal! Primeiro, pela jaqueta de couro, que não é uma peça para cerimônias românicas e bucólicas. Segundo, pelos óculos, que também não combinavam com a ocasião (mas, é menos pior, já que o casamento foi de dia). Fashion demais, moderna demais e zero adequada para o evento. Vale dizer que o vestido é Dior.

sabrina-sato-marina-ruy-barbosa-fashionistando

Outra convidada que a gente ama, mas que nos decepcionou foi Sabrina Sato. Ok que ela se inspirou no estilo de Rihanna. Mas, blusa tipo Hering, com nozinho, não é blusa de ir em casamento, né? A gente repete: maravilhoso em um desfile da Paris Fashion Week, mas não em um casório. A saia é maravilhosa, com um volume perfeito, mas ao invés da blusa de malha, seria melhor um cropped em um tecido mais nobre, não? A gente só acha…

alice-weg-marina-ruy-barbosa-fashionistando

Outra que a gente acha linda demais e é super fã é Alice Wegmann. Mas, precisamos dizer que também não curtimos a produção da atriz. A saia com mil plumas é da Prada e já foi usada por Rihanna (olha a cantora influenciando negativamente as nossas musas… rs). É uma peça conceitual muito bacana? É. É uma saia statement? Sim. É uma peça que merece ser acervo de museu? Com certeza. Mas, usar com uma blusa da Hering, para ir em um casamento muito especial? Desculpe, Alice, mas não ornou.

O objetivo desta matéria é deixar a nossa opinião: opte por pirar com seus looks em ocasiões que pedem isso. Casamento não é o lugar para usar produções com dose extra de ousadia!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Casamentos Reais'