A beleza natural do nosso país é indiscutível. Tanto é que os turistas que por aqui passeiam ficam boquiabertos com tamanha diversidade. Sendo assim, o Brasil sempre inspira o desenvolvimento de coleções de variados estilistas. E é interessante observar como cada um faz a sua leitura de um mesmo ponto.

Neste nicho entra também a criação de joias, que pede um trabalho muito peculiar. Normalmente, estas peças valorizam traços clássico e delicados, já que utilizam de materiais raros e extremamente valiosos. E uma designer que sabe como poucas aliar inspiração com o desejo do consumidor é Carla Amorim. Ela, que recentemente criou uma coleção sobre o Rio de Janeiro, resolveu avançar as fronteiras da cidade maravilhosa e lançou uma linha que retrata outros locais emblemáticos do Brasil.

 

Entre as inspirações de Carla estão: o Jalapão, Araguaia, Pântano, cataratas e queda d’água, além do açaí e castanhas, frutas tradicionais do nosso país. Ela aproveitou para também homenagear o grande arquiteto Oscar Niemeyer, com o anel Brasília, inspirado no formato do Congresso Nacional.

É um mix de preciosos detalhes, com pedras em cores intensas, como jade vermelha, safira e diamantes negros. Difícil será escolher apenas uma peça preferida…

A coleção Nacional é o maior lançamento de Carla Amorim para este ano e merece ser conferida de perto. E vale anotar: a marca tem lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Recife. Saiba mais: www.carlaamorim.com.br.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Novidades'