Depois de 12 dias de atividades intensas, acabou no último domingo, dia 26 de maio, a edição 2013 do Festival de Cannes, um dos mais badalados eventos da 7ª arte do mundo. E com a agenda cheia, atores, celebridades e demais convidados precisaram caprichar no visual, né? Afinal, todo dia era dia de festa.

Em meio a tantos vestidos que foram desfilados no tapete vermelho – alguns deslumbrantes, outros nem tanto –, pudemos perceber algo em comum na escolha de algumas celebrities: o uso das fendas!

E o que podemos constatar? Que este clássico recorte está de volta e promete dominar as produções em dias festivos. Mas, consultores de moda e stylists atentam para alguns cuidados na hora de investir neste detalhe ousado. “É preciso estar com as pernas em dia e conseguir “sustentar” a fenda, ou seja, ficar à vontade com ela”, sugere Aninha Miranda, da A&A Consultoria de Imagem. “A fenda é sexy e, por isso, deve ser adequada para o ambiente”, completa.

Olivia Palermo e Sharon Stone foram de Roberto Cavalli e Rosario Dawson veste Vionnet

Já o stylist Ivan Cavalcante destaca a importância de compreender seu estilo e também seu tipo físico. “É preciso conhecer suas proporções e o limite de ser sexy, para não parecer vulgar. O ideal é manter a discrição e apostar em uma fenda que comece na altura do joelho”, aconselha. “Outra ideia legal é investir em modelos que tenha um tule transparente por baixo da fenda, assim você alcança um charme extra”, complementa.

E Cris Rajão, consultora de moda da Conceito Fashion, também ressalta a importância de tomar alguns cuidados para fugir da vulgaridade. “Se você optou por uma fenda na altura da coxa, use um decote recatado, para garantir um equilíbrio no resultado final”, indica. “Se você tem estatura mais baixa, também pode usar o detalhe. A dica é escolher peças que tenham uma única cor, para alongar a silhueta. Já as mais altas podem usar à vontade, respeitando seu estilo”, finaliza.

As brasileiras também investiram nas fendas! Izabel Goulart foi de Pucci, Alessandra Ambrósio (diva!) de Elie Saab e Isabeli Fontana de Redemption ChoppersA chiquérrima Heidi Klum foi de Versace e a modelo australiana Jessica Hart usou um modelo pink, do estilista Emilio Pucci. Rosario Dawson escolheu um vestido deslumbrante de Elie Saab e Freida Pinto foi com um modelo da grife indiana Sanchita. Doutzen Kroes também foi de Versace

Anotou as dicas? Agora, inspire-se no red carpet e invista nas fendas!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'