O fim de semana chegou! É hora de planejar com os amigos como vocês irão curtir os dias de folga. E uma coisa é fato: todo mundo sempre fica na dúvida de onde ir, né? Afinal, em Belo Horizonte existe uma infinidade de barzinhos e restaurantes incríveis! E para ajudar vocês nessa deliciosa missão, perguntamos para cinco blogueiras da cidade: qual restaurante você adora? Confira a listinha e anote as dicas:

Constanza Fernandez | Futilish

Onde ir? Trindade – Rua Alvarenga Peixoto, 388 – Lourdes

Por quê? É um ambiente legal, exclusivo e apresenta uma comida mineira gourmet, ou seja, pratos típicos, porém mais elaborados.

O que pedir por lá? Meu prato preferido é o picadinho de filé com farofa, banana, ovo frito e abobrinha. Ele é super simples, tipo comida caseira, mineira, mas é muito gostoso e saboroso. Eu adoro esse prato!

Deborah Zandonna | Onça de Tule

Onde ir? Kei – Rua Bárbara Heliodora, 54 – Lourdes

Por quê? É um ótimo lugar para ir principalmente quinta e domingo. É programa para fazer com amigos, sempre vou com minha turma para lá.

O que pedir por lá? Sempre peço os Sashimis e também gosto muito do Ebimaki

Janaína Alvarenga | Mon Look

Onde ir? Ah! Bon – Rua Fernandes Tourinho, 801

Por quê? Gosto muito de lá porque posso tanto tomar um saboroso café da manhã, quanto jantar. Além disso, tem doces deliciosos! O ambiente é ótimo. Adoro a varanda!

O que pedir por lá? Meu prato predileto é o gnocchi de espinafre com molho de gorgonzola e bife ancho.

Débora Nogueira

Onde ir? Glouton – Rua Bárbara Heliodora, 59 – Lourdes

Por quê? Na minha opinião, é uma das melhores comidas de BH. O ambiente é super agradável, a carta de vinhos excelente e preço justo pelo que o lugar oferece.

O que pedir por lá? Se você for, não deixe de experimentar como entrada o tartare de salmão com maçã verde e espuma de maracujá. E meu prato preferido é o dourado do mar em crosta de paçoquinha e banana da terra: simplesmente delicioso! Como sobremesa super indico o creme brulée de baunilha.

Juliana Noronha | Versatilidade

Onde ir? Mercearia 130 – Rua Ivaí, 130 – Serra

Por quê? Ambiente descontraído, ótimo local para almoçar no fim de semana e encontrar com os amigos.

O que pedir por lá? Meu prato favorito é o steak tartare com gema de ovo de codorna acompanhado de batata canoa.

 

Veja a nossa lista com os melhores lugares para curtir bons drinks em BH!

 

4 Respostas para “Blogueiras indicam: Onde ir em BH?”

  1. […] Adoro a varanda! O que pedir por lá? Meu prato predileto é o gnocchi de espinafre com molho de gorgonzola e bife ancho.Débora Nogueira Onde ir? Glouton #8211; Rua Bárbara Heliodora, 59 – Lourdes Por quê? Na minha opinião, é uma das melhores comidas de BH. O ambiente é super agradável, a carta de vinhos excelente e preço justo pelo que o lugar oferece. O que pedir por lá? Se você for, não deixe de experimentar como entrada o tartare de salmão com maçã verde e espuma de maracujá. E meu prato preferido é o dourado do mar crosta de paçoquinha e banana da terra: simplesmente delicioso! Como sobremesa super indico o creme brulée de baunilha. Juliana Noronha | Versatilidade Onde ir? Mercearia 130 #8211; Rua Ivaí, 130 – Serra Por quê? Ambiente descontraído, ótimo local para almoçar no fim de semana e encontrar com os amigos. O que pedir por lá? Meu prato favorito é o steak tartare com gema de ovo de codorna acompanhado de batata canoa. Fonte: Fashionistando | Moda, Tendências, Entrevistas, Beleza e Turismo […]

  2. O meu local preferido é o Bar do Heltinho, que fica no conjunto Maldonado no Barreiro.
    Os espetinho são deliciosos e enormes, parecendo até que o coraçãozinho é de boi.
    Bebida preferida do lugar são as aguardentes, mas nos dias de encontros da galera, tomamos itaipava nadadora.
    Como sobremesa, deliciosas paçoquinhas ao molho de capivareé com granulados de doce de jabuticaba.

    Otimo local para encontro dos amigos.
    Pena que os preços são meios salgados.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Belo Horizonte / Turista'