O mood do verão 2013 é geométrico. Diferentes formas e traços surgem em peças de vestuário, em calçados, bolsas e até em bijuterias. Durante a 10ª edição do Minas Trend Preview, encontramos bijoux incríveis, com materiais inusitados e formas arrojadas.

Entre as grifes que apostaram na trend geométrica, vale destacar a mineira Lita Raies. Pela primeira vez no Minas Trend Preview, a marca apresentou uma coleção inspirada no Art Déco. “Este tema oferece muitas possibilidades para explorarmos as formas geométricas e assimétricas”, diz Mônica Batitucci, estilista da empresa. A grife apostou em formas como triângulo e losango para fazer uma releitura das décadas de 20 e 30 e criar bijoux sofisticadas e contemporâneas.

Outra empresa que seguiu esta tendência foi a Lena e Chris Acioli, de Maceió. A principal matéria-prima explorada pela marca é miçanga. “Ela é tecida com agulha e linha, toda trançada manualmente, miçanga por miçanga, uma por uma”, diz Maria Helena, estilista e sócia da empresa. “Têm peças que chegam a ter mais de cinco mil miçangas”, conta. E este trabalho exclusivo e artesanal abusou de retângulos e quadrados para criar maxi colares e braceletes.

E a estilista Camila Klein, proprietária da grife homônima, desenvolveu uma coleção inspirada no universo da decoração e arquitetura. O resultado? Muitas peças com shapes geométricos. A coleção visita países distintos, ricos em formas e cores, que inspiraram bijoux requintadas, criadas com cristais geométricos Swarovski e resinas.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'