Ontem foi dia de conhecer a OJExxi, grife criada pelo SENAI MODATEC e pela FIEMG em parceria com Gustavo Lins, único estilista brasileiro que é membro permanente da Câmara Sindical da Alta Costura Parisiense.

contamos aqui sobre como surgiu este convite para que Gustavo viesse à Belo Horizonte, sua cidade natal, e desenvolvesse um curso de modelagem junto ao MODATEC. Vale ler a matéria e conhecer mais sobre esta parceria.

Mentor do curso de modelagem intuitiva, Gustavo preparou 19 profissionais que foram divididos em dois grupos: 13 pessoas serão responsáveis por multiplicar as técnicas aprendidas e as outras seis participaram do grupo de produto que, ao lado de Gustavo, desenvolveu a primeira coleção da marca OJExxi.

Croquis da OJExxi

O Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, serviu de palco para a apresentação da nova grife. Ao invés do clássico desfile, com modelos indo e vindo, Gustavo optou por uma apresentação estática, em que marionetes de papel, em tamanho natural, vestiram as peças. Os bonecos, manuseados por integrantes do grupo mineiro Giramundo, estavam “dançando” no ritmo da trilha. Falando nela, a performance trouxe estilos variados, como inserções de orquestra, tango e funk carioca.

Batizada de “Muro de Arrimo”, a coleção traz 105 peças, em 27 formas diferentes, como casacos, saias, calças e blusas. Seda, couro, lã, algodão, tricô e jersey foram as bases escolhidas. Destaque para o desenvolvimento das estampas, que é o resultado da criação de 40 painéis, feitos com sobras de tecidos, e que foram fotografados e manipulados até chegar aos desenhos caleidoscópicos. As peças serão vendidas em multimarcas a partir de março de 2013.

  [nggallery id=82 template=galleryview images=0]

 

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'