Organizar um casamento não é nada fácil. São tantas tradições e costumes que não podem faltar que, às vezes, causa um mini desespero nas noivinhas: “será que lembrei de tudo?”. Mas, calma! É para isso que estamos aqui: para ajudar você nas escolhas e fazer com que essa fase – que é tão linda e única – seja repleta de apenas boas lembranças.

Chuva de arroz ou chuva de prata? Colocar o nome das amigas solteiras na barra do vestido? Bem-casado ou pão de mel? Estes são alguns dos questionamentos clássicos entre as noivinhas. E esta matéria pretende ajudar você a resolver justamente esta última questão: invisto na tradição do bem casado ou inovo com outra lembrança?

Uma coisa é certa: 90% das pessoas que vão a um casamento já estão imaginando que irão levar para casa o tradicional bolinho de casamento. Eles são distribuídos, normalmente, no final da cerimônia ou festa, como um sinal de gratidão aos convidados. Dizem que eles chegaram ao Brasil na época da colonização, vindos de Portugal e, antigamente, eram chamados de casadinhos.

bem-casados-belo-horizonte (2)Crédito foto: Leonardo Zanforlin

Onde encomendar o seu bem-casado?

Em Belo Horizonte existem muitas empresas especializadas em fazer este bolinho recheado. E hoje, queremos apresentar para vocês a Douce Marié. O bem-casado deles é feito com uma levíssima massa de pão de ló, muito macia, e recheado com doce de leite. O diferencial é que o doce é artesanal, ou seja, é feito no atelier Douce Marié.

Para completar, o bolinho também leva uma fina casquinha crocante de açúcar. É aquele bem-casado “na medida”, sabe? O tamanho, o doce, o recheio, a casquinha… tudo planejado para surpreender seus convidados.

Além de muito sabor, na Douce Marié o bem-casado também tem valores especiais: o modelo tradicional, enrolado no crepom e laço cetim, está R$2,90 a unidade (para os casamentos realizados no ano 2017). Também é possível escolher outras embalagens e acabamentos, seguindo as preferências dos noivos e também as cores e estilo do casamento. Mas, independente da sua escolha, uma coisa é certa: carinho e esmero não irão faltar na produção do seu bem-casado!

bem-casados-belo-horizonte (1)

E se sua ideia for inovar, que tal apostar no bem-brownies?

Ok. Já falamos um pouquinho sobre a tradição do bem-casado. Mas, você é aquele tipo de noiva que quer fugir do óbvio e adora novidades? A Douce Marié também faz deliciosos bem-brownies, que são recheados com doce de leite.

Embalados no celofane e laçados com a fita que a noiva escolher, o plástico transparente deixa a mostra toda a sua aparência rústica. Essa é uma ideia moderna e que combina perfeitamente com casamentos ao ar livre.

Outra novidade da Douce Marié é que tanto o bem-brownie, quanto o bem-casado, podem ser feitos na versão petit. Essa sugestão é para compor a mesa de doces ou do café.

bem-casados-belo-horizonte (3)

E aí? Já decidiu? Bem-casados ou bem-brownies? Dúvida saborosa, hein?

Solicite seu orçamento:
Douce Marié Bem-Casados
www.doucemarie.com.br

doucemarie@doucemarie.com.br
(31)99982.2714 | (31) 3234.7445
@doucemariebemcasado

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'