Notícia quente para quem valoriza novos talentos da moda: no dia 4 de setembro Belo Horizonte será palco do Brasil Fashion! A iniciativa inédita chega para fomentar a importância da capacitação profissional do mercado de moda nacional e traz uma proposta inovadora.

Funciona assim: nove jovens estilistas, do curso de moda do SENAI, foram escolhidos por representantes da instituição e pelos curadores do projeto – Andrea Bisker, diretora geral da WGSN, e Jackson Araujo, consultor de moda e analista de tendências.

Depois disso, Ana Carla Luz (CE), Caio Nascimbene (MG), Carola Santini (MG), Danilo Araujo (MG), Gustavo Carvalho (RJ), Isadora Guercovich (SC), Jorge Feitosa (PE), Thiago Schynider (RJ) e Victor Kayser (RS) receberam o desafio de criar minicoleções sob o tema “Escolhas que Emocionam”.


Para garantir o sucesso desta produção, eles contam com o apoio e orientação de Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, nomes que se destacam pela autenticidade, criatividade e excelência.

O mais interessante é que estes noves alunos estão sendo orientados não apenas para a produção da coleção, mas também para a apresentação do trabalho final – desde o conceito criativo até a confecção das roupas, passando pela concepção da trilha sonora do desfile, escolha do styling e definição da maquiagem e cabelo.

Uma iniciativa louvável. Estamos curiosas para conferir o resultado e conhecer o talento desta nova geração!

* O Brasil Fashion é apoiado pelo SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), unidade do Departamento Nacional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e principal centro formador de recursos humanos para a cadeia têxtil nacional e um dos mais destacados do mundo.

2 Respostas para “Belo Horizonte recebe o BRASIL FASHION”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Fashion Weeks / Moda'