O quarto dia de desfiles da São Paulo Fashion Week foi quente! Apesar do frio que parece ter chegado de vez à capital paulista, os desfiles de beachwear dominaram a passarela na quinta-feira e mostraram como o verão deve ser em um país tropical como o nosso: criativo, colorido e cheio de bossa!

Considerando esses três elementos indispensáveis para curtir com tudo os dias quentes, chegou a hora de conhecer as belezas mais “vistosas” que conferimos na Bienal, que por coincidência são todas de moda praia:

O mood descolado da Salinas

Sempre com uma pegada super cool, a marca se inspirou no lifestyle de um verão vintage de Miami para desenvolver a coleção. Pool parties e o universo pop também fizeram parte desse cenário cheio de cor e super desejável! Rodrigo Costa, que tem sido o rei desta temporada (o beauty artist assinou a beleza de vários desfiles), criou o visual de uma garota descolada e que curte a vida ao sol. “A intenção era de mostrar uma pele natural e levemente bronzeada, com um cabelo marcado. Sabe quando a menina desfaz o rabo de cavalo e ficam as marcas no fio? Esse efeito que a gente conseguiu fazer com a chapinha”, conta. O iluminador no canto interno do olho deu destaque à make.

beleza-spfw-salinas-fashionistando-01

O traço perfeito da Água de Coco

Já mostramos o quanto o delineador tem sido reinventado nos desfiles desta temporada e também já demos dicas de como conquistar o traço perfeito no seu dia-a-dia. Sem dúvidas esta vai ser uma tendência não apenas para a passarela. A coleção da label foi inspirada nas tribos amazônicas, então Rodrigo Costa (ele, de novo!) criou um desenho diferente para a beleza, que remetia aos traços tribais mais antigos. O foco ficou para o canto externo super alongado, e apenas uma fina pontinha entrava para a parte de cima da pálpebra, de maneira que do meio para dentro os olhos ficaram limpos. Nossa equipe amou!

beleza-spfw-aguadecoco-fashionistando-01

O super coque de Amir Slama

Este é um penteado que toda fashionista adora, mas Silvio Giorgio trouxe um volume a mais para o modelo tradicional. Com os fios próximos da cabeça, o coque foi feito bem no topo a partir de um rabo. Depois a mecha foi torcida e presa. Um visual diferente, né?

beleza-spfw-amirslama-fashionistando-01

A gente mostrou o estica e puxa para fazer este coque. Quem viu?

E que venha o verão!

Acompanhe em tempo real o último dia da SPFW! Siga o @Fashionistando!

002_RODAPE_SPFW_2016

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'