Aqui no Brasil a precursora – e única corajosa – foi Luíza Brunet. Em agosto de 2010, a belíssima empresária, modelo e atriz de 49 anos foi retratada na capa da revista Cláudia sem nenhuma alteração digital. E, vamos combinar, ela nem precisa de photoshop para ser uma das mulheres mais lindas do país.

Em janeiro de 2012, aos 81 anos, o ator e diretor americano Clint Eastwood recusou a edição de imagem nas fotos para a capa da revista M, suplemento do jornal francês Le Monde, e fez questão de mostrar todas as marcas que a vida lhe deu.

Luíza Brunet: Sem photoshop na capa da Revista Cláudia

Clint Eastwood: Capa da Revista M

Este mês, a audaciosa da vez foi a atriz australiana Cate Blanchett, que disse não ao photoshop (e à maquiagem, diga-se de passagem) para a capa da revista Intelligent Life. O impressionante é que se trata de uma estrela do mais alto escalão de Hollywood, lugar onde vaidade é lei e a fantasia é sempre mais valorizada que a realidade.

Cate Blanchett: Linda e sem photoshop na capa da Revista Intelligent Life.

O editor da revista, Tim de Lisle, explicou que o intuito foi mostrar o que ela realmente é: “Uma mulher de 42 anos, passando seus dias em um escritório, as noites no palco e no resto de seu tempo cuidando de três crianças pequenas”, disse.

Crédito Fotos: Reprodução

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Comportamento / Moda'