A Cavalera é acostumada a levar seus convidados para assistirem seus desfiles em locais externos. Mas, dessa vez, a grife optou por voltar para a Bienal, escolha que não tirou o brilho da apresentação. Pelo contrário. Na verdade, foi um verdadeiro fashion show, onde todos participaram de uma festa, como raramente a gente vê em semanas de moda.

Cores fortes e shapes dos anos 70 foram embalados pela black music e soul. Ao som de Tony Tornado, todo mundo entrou no clima. A atmosfera fomentava a alegria! O estilista Marcelo Sommer propôs um streetwear com ares nostálgicos, sem deixar de lado o perfil que a grife já representa.

E a beleza do desfile foi comandada pelo beauty artist Robert Estevão, que trouxe duas composições: coque bem justo e cabelo solto, com ar de rebelde. As modelos que ficaram neste último, com certeza estão fazendo hidratações até agora nas madeixas, porque o processo danifica qualquer fio. A preparação começou com escova e chapa, para dar efeito bem liso. Depois, mechas finas foram desfiadas, apenas nas pontas e, em seguida, a chapa foi aplicada para fixar os fios, junto com spray. O aspecto final era de um crespo “black power”.

 

1 – Gold Lemon Pigment | 2 – Lipmix Black | 3 – Fabulush Cream Colour Base | 4 – Beauty Market | 5 – Lipglass Clear | 6 -Brow Duo | 7 – Lady Danger | 8 – Smolder | 9 – Coper Pigment | 10 – Haute and Naughty | 11 – Tan Pigment

E no make, muito brilho! Se é isso que uma grande festa pede, foi isso o que a gente viu de perto no backstage. Entre o batom preto e o vermelho, os olhos eram os mesmos. Mistura de produtos brilhantes e com o canto externo bem puxado e esfumado. A pele foi preparada com um primer novo da Mac, o Pripe+Prime Natural Radiance e, em seguida, foi aplicada a base Face and Body.

Aprenda o que foi feito nos olhos: do meio até o começo da pálpebra foram aplicados três tons de pigmento: Tan, Gold Lemon, Coper. As têmporas ficaram iluminadas com o Beauty Market. Máscara preta nos cílios e lápis preto contornou os olhos em traço largo e esfumado para dar um fundo escuro.

Na sobrancelha, Brow Duo, que corrige e dá destaque. Robert escolheu um blush cremoso bem rosado, o Cream Colour Base na cor Fabulush. E teve iluminador na bochecha, o Mineralize Soft and Gentle. Os dois produtos de boca foram: lip stick na cor Lady Danger, que é um laranja bem intenso, quase vermelho, e o preto Lip Stick Film Noir com o Lipmix Black. Para finalizar, Lipglass Clear na boca e pálpebras, que dá o aspecto molhado. Quem mais desejou essa listinha da MAC?

3 Respostas para “Beleza Black da Cavalera”

  1. na postagem de palha de aço na cabeça os comentários foram desabilitados para evitar polêmica?? muito me admira esse elogio à opção de homenagear negros colocando bombril no cabelo de modelos.. racismo puro. se é para homenagear, que usem modelos negros, como eles são! e vcs do fashionistando ainda elogiam e desabilitam os comentários para deixar o site harmonico.. todas as outras postagens do SPFW estão com comentários habilitados.. me pouquem né!!!!!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'