Quando se fala em temporada de verão, logo pensamos em moda praia. Mas, para nossa surpresa, a 12ª edição do Minas Trend trouxe apenas dois expositores do segmento de beachwear. Ficamos tristes com a constatação, porém não poderíamos deixar de apresentar as apostas das marcas mineiras do ramo para a estação mais quente do ano.

A Sol e Ondas, confecção de Patos de Minas que já está há 22 anos no mercado e sempre participa do MW, apresentou uma moda praia exuberante, com muitos bordados e estampas digitais em tons fortes e alegres, como o vermelho, verde folha e azul royal.

Terezinha Martins, designer e proprietária da marca, conta que as coleções não são pautadas por temas, mas focadas na tradição da moda praia brasileira que, segundo ela, é referência no mundo todo. Para o verão 2014 a marca também aposta no animal print e na brasilidade, utilizando elementos de nossa fauna e flora.

A modelagem surge mais comportada, uma resposta ao aumento da procura por maiôs e biquínis maiores, desbancando o clássico cortininha. O bojo na parte superior está presente em 80% das peças, atendendo a uma mulher que busca cada vez mais valorizar os seios em detrimento do bumbum.

E a Verde Limão, de Mauren Castro, vem de Divinópolis pela 4ª vez para participar do Minas Trend. Com uma ampla gama de modelos, a marca atende a vários perfis de mulheres do Brasil e do exterior. E para o verão 2014, a Verde Limão segue sob o tema “paraíso”, relembrando as praias brasileiras, enaltecendo o clima e a beleza das mulheres do nosso país.

Uma coleção elaborada, composta por franjas, macramê artesanal e estamparia exclusiva, o que, inclusive, já rendeu à marca destaque na Revista Vogue. Mauren defende que neste verão as mulheres irão usar muito crochê e tons metalizados.

 

Fotos: Othon Matoso

11 Respostas para “Beachwear no Minas Trend”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'