O barroco está em alta! Quem conhece as características deste estilo já deve ter percebido que os ricos detalhes, típicos deste segmento artístico, têm sido constantemente usado como referência para criação na moda. Para o inverno 2012, diversas grifes criaram camisas estampadas, óculos, colares e sapatos que exalam este estilo.

Mas, e na decoração? É bem provável que você pense naquele visual super pesado e obscuro, que tinha na casa daquela tia avó, né? Mas, não. Não é nada disso! A releitura contemporânea vem leve, colorida e divertida!

Como ainda estamos numa fase moderna, de linhas retas e cores neutras, a melhor forma de incluir o estilo na decoração é mesclar, principalmente em detalhes. Então, uma ótima opção é investir em espelhos!

A dica é começar pelo clássico: branco, cinza ou metálico. Mais discretos, eles conferem um toque de sofisticação. E também fica incrível apostar em um modelo colorido! O adereço brinca com a ideia do antigo/clássico e traz vida ao ambiente. Agora, se quiser ousar mais um pouco, vale investir em duas tendências de uma vez: arrisque na ideia do tie dye.

Quando apoiados no piso, eles serão a atração principal do ambiente. Além de ser ótimo ter um espelho grande por perto (#mulheres). E a ideia da moldura colada sobre o espelho, como nesse banheiro rosa, ficou muito legal, diferente e, o melhor: bem fácil de fazer!

Com um passeio por lojas de decoração ou antiquários é possível garimpar lindas molduras. Mas, se você quer apostar no colorido, a dica é procurar uma loja especializada, com as medidas do espelho que você deseja, escolher uma peça e depois pintar (caso eles não prestem esse serviço). Mãos à obra?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Decoração / Radar'