Chegou a época mais saborosa e divertida do ano. É tempo de canjica, milho verde, cachorro quente, pé de moleque, canudinho, quentão… a lista de delícias é quase interminável, né? E é justamente por isso que as festas juninas são tão aguardadas por quem adora fugir da dieta.

E como já é tradição, Belo Horizonte realiza as festas mais legais do Brasil. Durante o mês inteiro, todos os finais de semana são regados por festanças de tirar o chapéu. Se você é do tipo que adora uma quadrilha, mas também valoriza ver gente bonita e curte escutar um sertanejo de qualidade, vai amar este post.

Fizemos uma seleção com as festas mais badaladas da capital mineira. Veja nossa programação e já comece a se planejar. Afinal, os ingressos estão voando!

DIA 16/06 | MARIÂNGELA LIMA & #SECRETO

E para abrir a temporada junina, a tradicional parceria entre Mariângela Lima & #SECRETO. A festa acontece no Hangar 677 e se destaca pela fartura e também por apresentar um line up musical bem eclético. Por lá, pop rock com a banda Classic, sertanejo com Rick e Nogueira, além de Gabriel Laender e Banda Folk. Para completar o DJ Cacá de Brito também se apresenta.

Já na nossa parte favorita (comida!), uma variedade enorme: espetinhos, caldos, canjica, mexidão, pastelzinhos, pipoca e docinhos variados. A grande novidade fica por conta da parceria com o Bacco´s, que terá um stand com venda dos melhores rótulos por um preço especial. Vale lembrar que o evento é Open Bar (Vodka Absolut, Whisky, Cerveja Heineken, Sucos Liv, Refrigerantes, Quentão e Água), somente o vinho não está incluído!

#Dica: a festa conta com um público mais maduro, ou seja, é ideal para pessoas acima de 35 anos.

SERVIÇO:
Data: 16/06/2018
Horário: de 18h à 1h
Local: Hangar 677 – Rua Henriqueto Cardinalli, 121 – Olhos D´Água
Cliquei aqui e compre seu convite!

DIA 16/06 | QUERMESSE DONA NERSA NO RESTAURANTE XAPURI

O Restaurante Xapuri é referência quando o assunto é comida mineira, né? Então, imagina o que deve ser a festa junina deles? Sem dúvidas, excesso de sabor! O evento é all inclusive, ou seja: contará com vasto buffet de pratos típicos, quitutes e bebidas. E é uma festa para toda família, viu? Por lá você poderá se divertir com o correio elegante, boca do palhaço, pescaria, argola, touro mecânico, cadeia e por aí vai. E tem mais: quem for a caráter ganha fichas para as brincadeiras e também concorrerá a diversos prêmios. Quem agita a festa é Carlim Alves e o Trio Gandaieira.

Destaques do cardápio da festa: Torresmo, Mandioca, Pão de queijo, Linguiça com cebola, Bolinho de mandioca, Caldo de feijão, Pastel de angu carne seca / queijo, Cocada branca, Cocada preta, Cocada de maracujá, Maça do amor e muito mais! Para completar, água, refrigerante, chopp Backer, caipitinha e quentão.

SERVIÇO:
Data: 16/06/2018
Horário: às 18h
Local: Rua Mandacarú, 260 – Pampulha
Valor: R$ 45 (crianças de 4 a 10 anos) e R$ 160 (adulto – 1° lote)
Cliquei aqui e compre seu convite!

DIA 23/06 | FESTA JUNINA CHEVALS

Entre as festas mais tradicionais da cidade está a Junina do Chevals. Esta é a 12ª edição do evento que promete ser delicioso como sempre! Além de degustar espetinhos, pastéis, caldos, cachorro quente, milho verde, macarrão na chapa e doces variados, você ainda irá se divertir ao som do MC LEOZINHO e BRENO GONTIJO. E é claro: o tradicional sertanejo de RICK E RICARDO também irá animar a festa.

Quer saber sobre o público? O público é variado, muitos casais, mas também muita gente solteira e bonita. Se fossemos arriscar uma faixa etária, diríamos que de 25 a 40 anos.

SERVIÇO:
Data: 23/06/2018
Horário: às 16h
Local: Hípica Chevals – Nova Lima, MG
Cliquei aqui e compre seu convite!

DIA 30/06 | CAMARIM NUTREAL JUNINA

E as opções para se divertir em junho não chegam ao fim! Quer ver gente linda, jovem, descolada e ainda escutar boa música e comer super bem? Então a dica é a Camarim Nutreal Junina.

Quem escolher a festa poderá conferir show de Du Monteiro, um dos cantores sertanejos mais queridos a cidade, além de Bernardo Souza. E não para por aí: Tiro ao Alvo, Fogueira, Touro Mecânico, Quadrilha, Quentão, Barraca do Beijo e Correio Elegante.

A festa também é open bar e open food. Destaque para os doces: bombom, cajuzinho, churros, canudinho de doce de leite e canjica doce.

Data: 30/06/2018
Horário: de 16h às 2h
Local: Nutreal – Nova Lima, MG
Os ingressos já acabaram, mas no instagram @festacamarim tem várias pessoas vendendo.

DIA 07/07 | FESTA JUNINA NASALA & LAND SPIRIT

E você pensou que tinha acabado? Não! A animação junina acaba só no primeiro final de semana de julho! E o legal desta festa é que ela é apenas OPEN FOOD, ou seja, tem um preço um pouco mais acessível do que as outras e é uma ótima opção principalmente para quem não consome bebidas alcoólicas. A festa da naSala acontece no Land Spirit, que passou recentemente por uma super reforma e volta totalmente repaginado para a festa da boate.

E como é apenas OPEN FOOD, o buffet é caprichado: cachorro quente, churrasco, canjica, caldos, pipoca, algodão doce, churros, doces típicos e milho verde. Para animar e esquentar – por ser aberto, lá faz muito frio – a festa conta com uma inusitada mistura de estilo musical. Mas, as atrações ainda estão sendo mantidas em segredo e devem ser reveladas nas próximas semanas.

SERVIÇO:
Data: 07/07/2018
Horário: de 16h às 2h
Local: Land Spirit: Rodovia Br 356, km 7,5, s/n – Olhos D’Água
Clique aqui e compre seu convite!

 

Qual vai ser sua escolha?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Belo Horizonte / Dicas / Turista'