O inverno é uma estação que permite muitas surpresas quando o assunto é a moda. A estação do frio permite combinações inusitadas, mistura de texturas e muitas sobreposições – coisa bem difícil de se suportar no verão, né?

E pensando em te ajudar a conquistar muitos elogios nesta temporada que é, sem dúvidas, amais sofisticada de todas, batemos um papo com a querida Carol Caetano, diretora criativa da Cajo. A marca tem crescido a cada lançamento, mostrando que um bom trabalho de pesquisa e desenvolvimento resultam em criações antenadas e com muita qualidade.

As coleções são desenvolvidas com muito carinho e, além de observar o desejo da consumidora final, é preciso sempre estar à frente. Por isso as viagens internacionais de pesquisa da equipe de estilo da label são fundamentais. Desta vez, o inverno da Cajo foi batizado de “Liberty”, que traz referências da Holanda, mais precisamente das cidades de Amsterdã e Roterdã. Quer entender melhor todo esse trabalho? Confira nossa entrevista com a Carol:

Porque a Holanda foi o país escolhido para inspirar o desenvolvimento da coleção Liberty? Qual o seu passeio favorito por lá?

A Holanda foi escolhida por ter despertado curiosidades em mim e na equipe de estilo Cajo. Quando iniciamos as pesquisas, o país despertou interesse, principalmente pela arquitetura, culinária e cultura. Tudo foi mágico durante a estadia, mas o passeio no mercado de Roterdã foi magnífico.

cajo-inverno-fashionistando 01

Um dos famosos canais de Amsterdã e o Market Hall de Roterdã

Como as estampas da coleção remetem a lugares e histórias da Holanda?

As três estampas da coleção foram desenvolvidas dentro do contexto da Holanda. A estampa Canais de Amsterdam traz a beleza dos canais da cidade justamente com o estilo de vida dos holandeses, retratados em cores e imagens. A estampa Roof foi inspirada na pintura que cobre o teto do Market Hall em Roterdã, fizemos um trabalho de desconstrução da imagem, buscando a essência do tema. Já a estampa Anne Frank foi inspirada na história da jovem que ficou mundialmente conhecida após a publicação de seu diário – a casa de Anne fica em Amsterdã e é um dos lugares mais visitados da cidade.

cajo-inverno-fashionistando 05

Prints com explosão de cor e significados para o inverno

A Cajo sempre trabalha com modelagens sofisticadas. Quais são as novidades para o inverno 2016?

Trabalhamos muito com o shape linha A, tendência forte no Inverno 2016, mas também não abrimos mão dos clássicos como a modelagem sereia, tubular e os fluidos. As camisas com gola laço também são fortes apostas.

cajo-inverno-fashionistando 02 cajo-inverno-fashionistando 03

Camisas sofisticadas compõem produções elegantes. Destaque para o macacão, que tem modelagem impecável!

O inverno pode ir além do preto nas produções. Como as cores foram exploradas na coleção e como elas podem ser usadas nesta temporada?

Optamos por trazer muitas cores para o inverno. O marsala, fúcsia e mostarda colorem nossa coleção, além de muitas outras cores interessantes. Acreditamos que elas podem sim estar presentes nas estações mais frias, fugindo do óbvio e trazendo a alegria que buscamos na hora de compor o visual.

cajo-inverno-fashionistando 06

Quem disse que looks invernais vivem apenas do preto?

Impossível ver as imagens e não desejar um belo passeio de bike pela cidade, como os holandeses fazem diariamente. Sem falar das várias peças que já integram a nossa wishlist da temporada. Adoramos conhecer melhor o processo de construção desse trabalho incrível e cheio de estilo!

Visite o site da CAJO e veja a coleção completa!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Entrevistas / Radar'