Luiz Claudio é, sem dúvidas, um dos principais criadores brasileiros da contemporaneidade. Ele merece este reconhecimento e deveria extrapolar as fronteiras de Minas Gerais e alcançar, por exemplo, um espaço no line up do SPFW, principal evento de moda da América Latina. O mérito deste criador é justamente por apresentar um trabalho totalmente autoral, criativo, que vai além de tendências e modismos e que propõe um novo olhar para a moda.

[nggallery id=48 template=galleryview images=0]

Prova disso é a coleção verão 2013 da grife Apartamento 03. A começar pela inspiração: Luiz Claudio olhou para o passado e buscou referências nos ateliês das costureiras do interior. Até aí, tudo bem. Mas, o inusitado surge quando ele elege a velha sianinha como principal matéria-prima da coleção. Ela foi costurada sobre telas, uma a uma, lado a lado, e resultou em um novo “tecido”. Um rico trabalho manual, diferenciado, completamente exclusivo.

E a sianinha surgiu em saias midi, com modelagem mullet, em camisas, com detalhes transparentes, e em calças tipo alfaiataria. O desfile apresentou basicamente looks monocromáticos, em quatro tonalidades: branco, cinza, laranja e verde. Muitas palmas para Luiz Claudio.

[nggallery id=49 template=galleryview images=0]

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'