Dez entre dez mulheres estão insatisfeitas com o espelho (tá bom, eu não estou falando da Megan Fox, muito menos da anormal da Gisele Bündchen que conseguiu esconder uma gravidez de mim até o nono mês – juro, eu não sabia que ela estava grávida!).

Nós sempre queremos uns centímetros a mais aqui, outros a menos ali. E quando vem o verão, esses desejos se intensificam. Posso dizer que começamos o ano bem, até o Carnaval. Aí vem a bendita Páscoa e acaba com a nossa vida. Deixamos para depois do inverno, quando as tentações são menores e, quando a gente se dá conta, já é ano novo de novo. E a promessa mais uma vez se repete.

Se eu posso dar uma dica para as mulheres neste ano novo é: evite tudo o que engorda! Estou falando de fotos, ex-namorados e amores mal resolvidos. Ok. Cortar alimentos calóricos também ajuda, mas ninguém quer abrir mão do pão com Nutella, né?

Sabe o que costuma ajudar na minha dieta? Ferro. Se as minhas roupas estivessem passadas, certamente eu sairia para comprar mais comida. Academia não funciona para mim. Detesto aglomeração de pessoas, suor e menina usando meia até o joelho para mostrar que malha.

Mas, o mais importante disso tudo, meninas, é estar bem consigo. Não adianta estabelecermos padrões. Cada mulher tem sua beleza. O grande segredo é saber valorizar seus pontos fortes.

Admiramos sim essas mulheres bonitas da TV, porém, não precisamos ser como elas. Algumas privações são necessárias, afinal de contas, a saúde vem em primeiro lugar. Entretanto, acredito que a gente só tenha uma vida e não devemos desperdiçá-la com comida ruim. E não importa qual a pergunta: o dobro de queijo sempre será a resposta.

8 Respostas para “​Ano novo, velhos hábitos”

  1. Marcia Diniz

    Todas nós estamos sempre insatisfeitas.Buscamos um corpo escultural, um cabelo diferente, um marido perfeito!!
    Estamos nos esquecendo da essência, de preferência a de baunilha que nos agrada o paladar. rsrsrsrs
    Brincadeirinha!
    Busquemos no ano novo a essência das pessoas, ou seja, tudo que elas têm de melhor; afinal todos temos muiiitas qualidades e a aparência não é o mais importante.
    Que a preocupação com a beleza não nos torne pessoas neuradas mas, que nos preocupemos mais em sermos felizes do jeito que somos.

  2. Eu como psicóloga sempre digo que as mulheres estão insatisfeitas porque elas são seres do desejo … Nós nos satisfazemos na diferença, no detalhe! Estamos sempre desejando algo novo ….Mas devemos apostar na nossa autoconfiança, focando menos nos defeitos e mais nas nossas qualidades!
    Parabéns Mari, sucessoooooo

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Comportamento / Moda'