Quem não gosta de comprar roupas e acessórios sem gastar muito? Realmente, é muito bom garimpar em lojas de departamento, brechós e bazares para garantir peças baratas. Mas, alguns items, por serem atemporais e de boa qualidade, merecem um investimento maior.

Confira nossa lista de 5 itens essenciais que compensam pagar um pouco mais:

  • Bolsa

Toda mulher merece uma boa bolsa de couro, clássica, em uma cor neutra e de excelente qualidade. Independente da grife, é um acessório que enriquece o look e que poderá durar por muitos anos.

dica-de-moda-bolsa-preta-fashionistando

  • Sapatos

É melhor ter pouquíssimos pares de boa qualidade, que um guarda-roupa recheado de sapatos ruins. Escolha um modelo clássico como, por exemplo, um bom scarpin que combine com muitas roupas e que seja confortável. Geralmente, os sapatos com melhor couro e mais conforto, custam mais caro, mas valem o investimento. Seus pés agradecem!

dica-de-moda-bolsa-preta-fashionistando-05 dica-de-moda-bolsa-preta-fashionistando-06

  • Blazer

Um belo blazer feito com um bom tecido, com corte e caimento impecáveis, é uma peça que irá durar por décadas e que permite criar uma infinidade de produções. Melhor comprar um bom blazer de cor neutra, como azul marinho ou preto, a ter um monte de blazers mais ou menos. Invista em qualidade. Os coletes em alfaiataria também surgem como peças-desejo e que podem arrematar produções com um toque sofisticado e, ao mesmo tempo, moderno.

dica-de-moda-bolsa-preta-fashionistando-01 dica-de-moda-bolsa-preta-fashionistando-03

  • Joias

As bijouterias são ótimas opções para incrementar os looks, mas nada se compara ao poder de uma joia. Não precisa ser uma grande peça, um anel ou um brinco que possam ser usados diariamente, garantem o glamour. Este é um item de maior investimento, mas é eterno.

São peças que você vai usar sempre e que podem até serem mescladas com semijoias.

dica-de-moda-bolsa-preta-fashionistando-04

  • Vestido preto

Toda mulher sabe a importância de ter um pretinho básico em seu closet. Porém, não basta ser um vestidinho qualquer. Esta peça deve ser de excelente tecido e ter um caimento estruturado, que valorize o corpo e seja apropriado para qualquer situação.

dica-de-moda-bolsa-preta-fashionistando-02

Gostou das dicas? Depois de ter os elementos básicos no closet você já pode começar a adquirir peças diferenciadas, que farão diferença nas produções. E lembre-se que menos é mais quando investimos nas peças corretas.

 

fashionistando_rodape_aninha-responde

Imagens: Reprodução

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'