Holandês é o povo mais feliz do mundo! Sim, você tinha certeza que era/é o brasileiro, né? Eu também. Mas, fiquei espantado que abaixo do nível do mar, em pleno frio e chuvas constante, existe um povo tão ou mais feliz que os brasileiros. São só sorrisos e esse é o lugar que mais recomendo em toda a Europa.

Para completar, o Holandês sacou que a comida deles é batata e que não rola de ser a cidade com mais turistas do mundo servindo batatas! Então pegou todos os seus imigrantes e lascou de abrir comida de tudo que é tipo por lá. Você anda nas ruas e tem Indiano, Português, Italiano, Brasileiro, Argentino, Chinês, enfim, toda a culinária mundial, sem contar os mediterrâneos, contemporâneos… uma festa culinária de encher os olhos! E como só de encher os olhos o turista não vive, tratamos de experimentar um Indiano em plena Amsterdam, o Mayur Indiaas.

Olhamos o cardápio e pronto, era lá que queríamos estar. O lugar é fino, de modo que chegar tarde te deixará sem mesa. Então, ou chegue cedo, ou reserve antes (pode ser feita pelo site)! Ao chegar existe um lounge para você esperar por uma mesa. Sim, sem reserva você vai esperar, acredite. No lounge (não sei se não entendi direito) parece que uma Coca-Cola, ou um mix de 4 bebidas simples, sai a 9 euros, não obrigado.

O atendimento é excelente, sendo que só fica irritante se você quiser dividir um prato principal com seu par. Sendo um casal que come normalmente, vai dar comida de sobra e vai rolar um espanto do garçom que insistirá que a comida é para uma pessoa, sendo que depois trará comida suficiente para 56 jogadores de Rúgbi. Os europeus, assim como os norte-americanos, tem mania de fartura e jogam muita comida fora. Não faça isso, não seja cretino, tem muita gente passando fome, inclusive, na Índia.

Existem vários menus e pedimos um. O chef fica ali ao lado em um “aquário” fazendo a comida, sensacional! Se tiver um casal de ingleses onde ela é linda e ele horroroso, observando vocês e falando besteira, ignore-os, serão sempre arrogantes assim mesmo. A comida veio em quantidade cavalar, primeiro com uma entrada e três molhos, sendo o terceiro quase intragável. Eu pensei que estava comendo olho de algum bicho, mas achei por bem não perguntar.

Depois o prato principal com muita fartura! Estava delicioso e apimentado. Delícia! Para finalizar, uma sobremesa tradicional: o arroz doce indiano e fecha a conta!

[nggallery id=28 template=galleryview images=0]

Onde fica o Mayu Indiaas?
Korte Leidsedwarsstraat, 203 – Leidseplein
Tel.: 020-6232142
http://www.mayur.nl/

Uma Resposta para “[Amsterdam] Muito além das batatas!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Gastronomia / Turista'