Toda mulher é fascinada por cílios. O desejo comum é: fios compridos e viradinhos. Afinal, eles valorizam o olhar e deixam a expressão ainda mais marcante. Tanto é que o rímel é, sem dúvidas, um dos itens indispensáveis no dia-a-dia. Algumas lançam mão do curvex, para garantir uma curvatura tipo de boneca. E em dias festivos, há quem não abra mão dos postiços. Mas, já pensou em ter cílios longos e lindos todos os dias? Pois é, o alongamento fio a fio faz exatamente isso.

Ficou curiosa? Saiba tudo sobre este artifício da beleza com a expert Giselle Apicela:

O que é? A técnica consiste em colar fios sintéticos, um a um, junto aos fios naturais. O objetivo é alonga-los e não oferece volume, desta forma, o resultado fica ainda mais harmônico. Neste processo, é utilizada uma cola para implante de cílios hipoalergênica, ou seja, possui baixo potencial de causar alergias até mesmo em pessoas que relatam ser sofrer desta mal na região dos olhos. Os fios sintéticos são colados de acordo com a quantidade e disposição dos cílios naturais e o efeito pode durar até dois meses. Mas, tudo depende, na verdade, de seguir os cuidados e orientações do profissional que fizer a aplicação.

Vantagens: Cílios longos 24 horas por dia, sem usar rímel. Deixa o olhar expressivo e mais bonito sem precisar usar maquiagem. Muito prático, principalmente para quem não gosta de perder muito tempo se maquiando. A técnica é ideal para viagens, praia (ao contrário do que pode parecer, os cílios não saem com a água do mar) e para quem tem muitos eventos sociais.

Desvantagens: Os cuidados com os cílios devem ser minuciosamente seguidos e, por serem diversos, muitas pessoas desistem de realizar o procedimento.

– Não molhar os cílios no período de 6 horas após a aplicação

– Evitar vapor, sauna, água quente durante o banho sobre os olhos

– Não esfregar os cílios, nem os olhos, evitar deitar de bruços

– Não utilizar curvex, pois pode forçar os cílios colocados e arrancá-los

– Evitar uso de rímel, se optar por usar, somente após 24 horas depois e aplicar o rímel apenas nas pontas dos cílios

– Não usar demaquilante oleoso ou que contenham agentes lubrificantes nos cílios. Dê preferência ao soro fisiológico para retirar resíduos de rímel e maquiagem. Ao retirar resíduos de rímel não esfregar os cílios. Utilizar cotonete

– Ao lavar o rosto, molhar apenas ao redor dos olhos, evitando esfregar os cílios

– Não puxar os fios sintéticos, pois aos arrancá-los, os fios naturais são arrancados juntos

– O processo de retirada é lento e deve ser feito somente em casa, pela própria pessoa, fazendo compressas de água morna com óleo mineral 2x por dia, durante 5 a 10 dias, para a cola sair completamente. Se os cílios maiores estiverem incomodando é recomendado cortá-los na extensão que não esteja em contato com os fios naturais. Para esse procedimento a pessoa que aplica é a mais indicada para fazer.

Estraga os cílios naturais? A técnica de alongamento de cílios não estraga os cílios naturais, mas para isso os cuidados com as recomendações devem ser seguidos. Uma crítica muito comum é sobre a queda dos fios. Entretanto, o procedimento não provoca isso, a não ser que sejam arrancados. A cola não é prejudicial a esse ponto. Pessoas que fazem com frequência (manutenções periódicas, sem pausas entre uma aplicação e outra) notam os cílios mais fracos e quebradiços, mas ao suspender o uso dos fios sintéticos, os cílios naturais se recuperam normalmente em um curto prazo de tempo. Outra observação é sobre a queda natural dos nossos cílios. E muitas vezes quando estamos com o alongamento, passamos a dar mais atenção para essa queda e, assim, culpamos o alongamento pelo ocorrido. Mas, na verdade, essa queda faz parte do ciclo natural de “troca de cílios”.

O que diz quem já fez?

MARIANA VALADARES GONTIJO – ENGENHEIRA CIVIL

Faço alongamento há 6 anos. Vi pela primeira vez uma pessoa fazendo em um salão em que eu estava, achei bonito e resolvi fazer também. Logo depois uma amiga me indicou outro lugar e passei a fazer frequentemente. Hoje já não consigo mais ficar sem meus cílios longos. Sinto-me mais feminina e já estou arrumada assim que acordo pela manhã. Acho prático e hoje prefiro ficar sem fazer unha do quem ficar sem fazer meus cílios (risos). Procuro sempre fazer manutenção a cada 20, 25 dias para ficar com os cílios sempre bonitos e não deixar embolar, isso também facilita para que eu não queira arrancar quando começam a ficar feios.

As desvantagens: uma vez que você faz, já não consegue ficar sem fazer, os cílios ficam batendo nas lentes dos óculos e sempre procuro escolher um óculos que não atrapalhe meus cílios (muitos risos nessa parte). Nunca deixo de fazer manutenção, pois se embolam, eu arranco e acaba saindo os naturais juntos.

JULIANA NORONHA – JORNALISTA, BLOGUEIRA E EMPRESÁRIA

Sempre que faço maquiagem e coloco postiços me acho mais bonita, com olhar mais marcante. Resolvi fazer o alongamento de cílios para ter cílios grande como os cílios postiços todos os dias. A vantagem é não ter que colocar rímel no dia-a-dia e ficar com os cílios sempre lindos. A desvantagem é que depois de alguns dias eles começam a perder a forma (porque os naturais começam a crescer), os cílios viram e começam a incomodar. Alguns fios começam a cair e outros que ficam são difíceis de retirar, o que resulta em falhas. Quando os fios embolam, fico arrancando e isso faz cair meus cílios naturais. Já fiz 2 vezes e por enquanto não faria novamente, mas sempre acabo mudando de idéea (risos), principalmente em alguma ocasião de viagem.

PAULA COIMBRA BERGMANN MOREIRA – ESTUDANTE

O que me chamou mais atenção foi que o alongamento de cílios levanta o olhar. Nunca fui satisfeita com meus cílios, pois sempre gostei de fios grandes e curvos. Depois que descobri sobre o alongamento, resolvi fazer. Pra mim, o a técnica tem mais vantagens do que desvantagens. Após fazer o alongamento, minha autoestima subiu, me achei mais bonita e com um olhar mais bonito. Acho trabalhoso a questão da limpeza de maquiagem, que deve ser feita com delicadeza e cuidado. Já fiz o alongamento duas vezes seguidas e pretendo continuar fazendo a cada vez que for se desgastando.

 

Ficou com vontade de ter cílios mais lindos? Agende um horário com a Giselle! Ela poderá tirar todas as suas dúvidas!

Giselle Apicela Beauty Care Av. Luiz Paulo Franco, 385 | sala 510 – Belvedere (ao lado do Hotel Caesar Business) (31) 3653-5451/ 8511-1336 | www.giselleapicela.com Facebook: Giselle Apicela Beauty Care | Instagram: @esteticagiselleapicela

 

Uma Resposta para “Que tal alongar seus cílios?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'