Um evento de moda sempre privilegia o visual. Tudo o que atrai o olhar se torna parte desse universo, que pode – e deve – ir além da roupa. Afinal, moda não é apenas vestuário. E nestas ocasiões (como o Minas Trend), onde as criações dos estilistas são as grandes estrelas de uma fashion week, todo o ambiente precisa acompanhar essa sede por novidade.

Por isso o Minas Trend é um evento tão aclamado a cada temporada. O Expominas se torna a grande vitrine da moda mineira para o mundo e cada detalhe é planejado para envolver compradores e imprensa nesta atmosfera aconchegante que tem tudo a ver com o nosso estado.

Dentro desse cuidado com o visual está a sempre esperada cenografia do foyer. Pedro Lázaro cuida do projeto com muito carinho há algumas temporadas e a cada edição se reinventa. A entrada do Minas Trend já foi coberta com sombrinhas, revestida de madeira e tecidos. Mas, agora o toque lúdico invade o espaço. A 18ª edição tem o tema “Essência” e traz referências da obra de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”.

minas-trend-cenografia-fashionistando01

O arquiteto confessou em suas redes sociais que este projeto o emocionou muito. Também pudera! Não faltam elementos repletos de significados. Com um teto que parece se desmanchar sobre um enorme tabuleiro de xadrez, a ideia foi passar a incessante busca por descobrir novos caminhos, como uma maneira de enxergar o presente e organizar o futuro, mas sem deixar de lado o seu DNA. Reflexão mais do que pertinente para o momento atual, não é mesmo?

minas-trend-cenografia-fashionistando02

E para valorizar a riqueza da moda produzida pelas marcas mineiras, que a cada temporada se tornam cada vez mais diferenciadas e autorais, a tradicional exposição das integrantes do Salão de Negócios atrai olhares sobre o enorme tabuleiro. Ali estão identidades distintas, mas que possuem o mesmo desejo pelo sucesso.

Davi Leite cuidou do styling e conseguiu trazer uniformidade em meio a tanta diversidade. E o resultado ficou incrível! Elementos do clássico literário aparecem nas produções P&B de variadas maneiras: seja em cartas de baralho, chapéu, páginas do livro sob óculos marcantes ou relógios. Tudo respira poesia!

minas-trend-cenografia-fashionistando03

E como não faltam episódios onde a corajosa Alice se perde em um jardim, Pedro também concebeu dezenas de mini margaridas em vasos para forrar parte do chão do foyer e materializar mais uma parte desta narrativa surpreendente, que agora tem tudo a ver com a moda!

Neste espaço estão expostos os calçados e as bolsas que fazem parte do Salão de Negócios.

minas-trend-cenografia-fashionistando04a

Que tal se inspirar nesta frase da famosa Alice: “Não posso voltar para ontem, porque lá eu era outra pessoa”. Vamos seguir à frente, em constante evolução!

 

Continue acompanhando as novidades do Minas Trend! Siga o @Fashionistando e a #FashionistandonoMW!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Decoração / Radar'