Esqueça um pouco o calor “Rio 40º” que assola todos os estados brasileiros e abra espaço para captar uma tendência que promete dominar a próxima temporada: o veludo!

O tecido já revelou seu poder e mostrou que no próximo inverno ele irá dominar o topo da wishlist das mais antenadas. Depois de aparecer nos desfiles de marcas como Chanel, Dolce&Gabbana e Gucci, o veludo também ganhou lugar de destaque nas coleções de grifes brasucas. O mais interessante é que ele foi explorado de variadas maneiras, ora em peças inteiras, ora em detalhes que fazem toda diferença.

Uma das grifes que apostou na tendência foi a Frutacor, que está há mais de 30 anos no mercado. Fábio Resende, estilista da marca, investiu no veludo de forma sutil e explorou a base junto com outros tecidos, bordados e aplicações. A grife escolheu trabalhar com o veludo de malha, que confere leveza às peças.

E para quem curte esta tendência, mas não sabe como usar, Fábio dá algumas dicas. “A sugestão é misturar a peça de veludo com algum item que seja opaco, como couro ou renda. Acredito que essa combinação é a aposta mais incrível para 2013”, adianta.

 

Mabel Magalhães, grife especializada em moda festa e alfaiataria, explorou a sofisticação do veludo. O tecido escolhido é de seda pura e foram produzidos vários modelos com esta base. “Com certeza o veludo chega forte para as produções do próximo inverno. Mas, infelizmente, poucas pessoas compreendem a riqueza do tecido”, conta Cláudia Magalhães, proprietária da marca.

E na grife Áurea Prates o tecido surge em peças completas, porém de uma forma mais descontraída. “Usei o veludo com paetê, que é tendência e novidade no mercado brasileiro”, conta Áurea, proprietária e estilista da marca. As peças da grife trazem o brilho combinado com o tecido. Áurea também deixou uma dica para quem não sabe como usar a tendência. “Sem dúvida a aposta é a combinação com couro ou com leggings estampadas”. Vai investir?

A calça de veludo da Ateen, em tom burgundy, é perfeita para um jantar no sábado à noite. Use com a camisa com estampa paisley e garanta um visual super contemporâneo. Já o conjunto de blazer + calça skinny da Vivaz é chique e sofisticado.

A Arte Sacra trouxe o veludo para seus luxuosos vestidos de festa (a foto de abertura também é da campanha de inverno da grife) e a Vivaz deixou a charmosa saia godê ainda mais requintada, graças ao veludo.

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'