O pavilhão do Minas Trend Preview, no Expominas, em Belo Horizonte, está repleto de tendências para o verão 2013. Uma delas vem direto das passarelas da semana de moda de Nova York para os pés das brasileiras: o neon. A tendência já flertou com a moda há algum tempo, mas parece que agora veio para ficar.

A marca de calçados Para Raio está no mercado há 30 anos e é uma das que aposta no neon como detalhe, misturado a matérias-primas naturais como couro e cortiça. “A marca tem como referência a elegância e o tema mistura o refinado ao que é novidade”, explica Cintia Xavier, gerente comercial da Para Raio.

Outra marca que aposta no neon como detalhe para “quebrar” o clássico é a Raphaella Booz. Além dos acabamentos seguindo a tendência, a marca apresenta sapatilhas com ponteiras misturando o neon à estampas de bichos e bolsas, com a costura em matelassê bem colorida. Enquanto a Vincenza apresenta sandálias recortadas em cores fortes e brilhantes para quem gosta de ousar.

Saltos altos e plataformas não são os únicos estilos que trazem o neon como forma de quebrar o básico. Forte paixonite de quem adora moda, os sneakers trazem detalhes em neon, como este da marca Orcade.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'