Como é bom ajudar! Aqueles que tem o hábito de contribuir em trabalhos sociais sempre tem o mesmo discurso: “a gente vai ajudar, mas o efeito é inverso!”. Ver a alegria e gratidão dos olhos de quem viu uma mão se estender não tem preço.

Pessoas que se comprometem a dedicar um pouco do seu tempo (alguns até o fazem em tempo integral) para fazer o bem com certeza são mais felizes. Esta foi uma daquelas promessas que vocês fez no início do ano, mas ainda não colocou em prática? Chegou a hora!

Há meses acompanhamos o trabalho da Adotar (fundada em 2010), que é um centro de apoio a adoção com acompanhamento psicológico, pedagógico e jurídico na pré adoção, no processo e após a chegada da criança na família. O Instituto dá suporte a mais de 60 abrigos infantis levando amor, carinho e ajuda para quase 800 crianças carentes.

O trabalho coordenado pela Mônica Corrêa é exemplar. Muitos dos pequenos foram abandonados pela família ou retirados da tutela dos pais por motivos diversos. O foco da Adotar é acabar com o sofrimento e traumas sofridos por estas crianças, mostrar que elas são amadas e que podem ter um futuro feliz.

Mas mostrar para estas crianças a felicidade e proporcionar uma educação sólida é um trabalho árduo. Por isso a equipe sempre promove atividades para socialização e também diversão dos internos. Nem precisa dizer o quanto os desafios são diários, né?

O bom é que a equipe da Adotar não tem medo das dificuldades e arregaçou as mangas para realizar o sonho de 50 meninas carentes. Todas vivem em abrigos de Minas Gerais e além de terem uma história de vida sofrida, estão perto de completar 15 anos. Aí surgiu mais um desafio a ser superado: fazer um baile de debutantes para todas, com tudo o que elas tem direito: vestido, anel, local, buffet, fotografia e filmagem, tratamentos estéticos, acompanhamento odontológico e por aí vai. A festa vai acontecer no dia 21 de novembro – está chegando!

adotar-15anos

Embora muitas pessoas e empresas tenham se mobilizado para ajudar, alguns custos desta super festa ainda não foram pagos. Por isso a equipe organizou uma maneira de arrecadar fundos com o financiamento coletivo – a boa e velha vaquinha, mas online!

Cada um pode contribuir dentro das suas condições. O importante é fazer parte dessa iniciativa louvável! Basta clicar aqui e seguir as orientações. Colabore, compartilhe esse sonho e ajude a torná-lo realidade. Faça a sua doação!

#PagoPraVer15AnosDeSorrisos e desperte sorrisos em quem mais precisa sorrir.

Link para contribuição: goo.gl/etMzk0

adotar-15anos-2

#FashionistandoSolidário

2 Respostas para “AJUDE! #PagoPraVer 15AnosDeSorrisos”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'