Irreverência. Atitude. Identidade. Essas são palavras lidas e ouvidas com frequência quando o assunto é moda. Estamos em um momento onde a busca pela individualidade tem sido observada em uma efervescência constante.

Formadores de opinião observam que é importante revelar ao público em geral o mais legal da moda: ela é um território livre. Vemos muitas daquelas regras e tabus caírem em desuso, enquanto a liberdade de expressão e a pluralidade de tendências fala mais alto a cada novo post visto por aí.

Não é porque um item virou uma trend que você vai usar, mas esse movimento faz a gente abrir a cabeça para várias coisas. E a meia arrastão com certeza entra nesse grupo de “hot deals” da temporada, apesar de dividir opiniões.

As dançarinas de can-can foram as grandes responsáveis por imortalizar a peça, depois Madonna mostrou que o mundo pop também flertava com esse visual “subversivo”. E agora, quase 40 anos depois, com o retorno da inspiração vinda das ruas e tribos urbanas, a meia arrastão retorna como elemento chave para o look do dia conquistar uma pegada mais cool.

madonna-meia_arrastão-spfw-lfw-fashionistando-05

Madonna resgatou a meia arrastão nos anos 80

Não restam dúvidas que ela tira a sobriedade de qualquer produção básica. Depois de cobrir a London Fashion Week e a São Paulo Fashion Week, não há como negar que este truque de styling caiu de fato no gosto das fashionistas.

Seja em produções mais dramáticas ou delicadas, é possível equilibrar a produção para que ela não fique tão rocker. A meia pode surgir como um discreto detalhe no tornozelo (entre a calça e a bota) ou se mostrar sem medo pelos rasgos daquele jeans super destroyed. Camisa xadrez vermelha e peças em vinil são ótimos complementos se a sua intenção for homenagear o movimento grunge.

meia_arrastão-spfw-lfw-fashionistando-01 meia_arrastão-spfw-lfw-fashionistando-02

Fashionistas apostaram na meia arrastão também na SPFW

meia_arrastão-spfw-lfw-fashionistando-03

Pontos mais abertos ou fechados, meia longa ou soquete. Qual você prefere?

Mais uma trend: botinhas e meias à mostra!

meia_arrastão-spfw-lfw-fashionistando-04

Looks na LFW

Explore o seu visual com uma pitada de ousadia. É isso que vai te incentivar a sair do comum e conquistar novos olhares! Uma coisa é fato: não podemos definir as pessoas por aquilo que elas vestem, mas aquelas que sabem brincar com o próprio visual sempre são mais interessantes. #ficaadica

002_RODAPE_SPFW_2016

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'LFW / Moda / SPFW / Tendências'