O inverno é a temporada onde as mulheres ficam mais elegantes! Tricôs, jaquetas, blazers e botas são as peças mais usadas. É hora de abusar das sobreposições e texturas.

E neste período, o pescoço sempre ganha atenção especial com pashiminas, cachecóis e lenços. Mas, considerando que o Brasil é um país tropical, nem sempre é possível se jogar por completo na produção para um inverno rigoroso. Sendo assim, a dica para esta temporada é apostar nas bandanas! Mais um elemento dos anos 90 que volta para reforçar a pegada grunge, porém, sem carregar um esteriótipo literal deste período.

Quando observamos os fãs da peça no mundo fashion, é impossível não citar o nome de Viviana Volpicella. Quem acompanha os posts da stylist já observou o quanto ela é amante declarada e não se envergonha de repetir o item: a bandana vermelha! Sempre no pescoço, amarrada como um colar. Pura inspiração para quem não acha possível dar um toque sofisticado a este acessório tão urbano. Todas as produções usadas pela italiana transbordam inspiração!

vivianavolpicella-bandana-lenço-trend-fashionistando-01 vivianavolpicella-bandana-lenço-trend-fashionistando-02

E como observamos no streetstyle das semanas de moda internacionais, as bandanas prometem conquistar as brasileiras também. As antenadas já mostraram que apostam na peça! Veja algumas formas de uso e inspire-se:

bandana-lenço-trend-fashionistando-03 bandana-lenço-trend-fashionistando-04

Se você é do time das mais clássicas, invista na peça para ser o ponto alto do seu look, contrapondo com uma produção mais neutra. Mas, se você quer trazer um toque fashionista para o seu visual, basta apostar em um mix and match de prints. A boa camiseta listrada não falha para esta proposta. E se você quiser ir além, é só lembrar da regrinha de optar por cores bases semelhantes entre as estampas. Aí não tem erro!

Ah! A bandana também pode compor o seu look junino!

vivianavolpicella-bandana-lenço-trend-fashionistando-05

O primeiro look faz um mix interessante de estampas com um lenço de seda. Copie!

É claro que as bandanas e lenços de seda não são os ideais para os dias muito frios, mas eles se tornam a escolha perfeita para quando a temperatura está mais amena. Boa dica para você não colocar aquele cachecol de tricô pela manhã e depois ter que desmontar a produção quando esquentar um pouquinho, né?

Ah! E quando cansar de usá-la no pescoço, você pode amarrar no cabelo, prender na alça da bolsa e por aí vai…

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'