Alguns dizem que vivemos na ditadura da moda, mas antes de pensarmos na moda como uma prisão, que tal mudar o olhar e passar a percebê-la como sinônimo de liberdade? A cada temporada são divulgadas as grandes apostas, no entanto, não quer dizer que somos robôs e que todos estarão idênticos, vestindo uniforme. O bacana é se reinventar e experimentar! Sem dúvida, os looks mais interessantes e chamativos são aqueles em que a pessoa soma tendência com personalidade.

Durante muitos anos, mulheres tinham que usar a clássica saia, que com muita luta, foi diminuindo de comprimento até ultrapassar o limite da decência – em alguns casos. Os cabelos também passaram por essa revolução. Elizabeth Taylor causou frisson quando surgiu com os fios próximos à cabeça. Hoje vemos mulheres que entram no salão e se entregam sem medo à tesoura. Saem lindas e de alma lavada. Após muito tempo da “ditadura dos longos”: abram alas para os curtos! Afinal, só quem tem madeixas longas sabe o trabalho da manutenção. Uma grande vantagem dos curtos é a capacidade de afinar o rosto: não importa a espessura dos fios ou se é mais ou menos curto, é possível mantê-los lindos e charmosos. Muitas celebs e fashionistas aderiram à mudança e fizeram muito bem! Cabelos curtos traz jovialidade, frescor, modernidade e praticidade.

É possível encontrar várias famosas que encararam a tesoura sem medo de ser feliz, inclusive no Brasil. Observe como a apresentadora Eliana rejuvenesceu com o novo look! Após anos mantendo franjinha e repicado que a tornavam infantil, chegou a hora de ser jovem e moderna. A Sandy também encarou essa proposta e mudou o visual para marcar a fase solo e madura de sua carreira.

A blogger Cris Guerra é outra que encarou e não larga mais os fios curtos! Combina muito com a personalidade e atitude dela, né? E você, já teve coragem? Basta analisar bem, conversar com seu cabeleireiro para entender qual proposta se encaixa mais ao seu perfil de rosto e cabelo. Pense que se cortar e não gostar, o cabelo cresce novamente! Liberte-se das regras e experimente o novo!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'