As olimpíadas 2012 começaram em uma das cidades mais fashion do mundo: Londres. E neste clima de esporte é impossível não nos lembrarmos do flerte entre o sportwear e a moda e vice-versa.

As últimas edições das semanas de moda no Brasil levam esta influência às ruas, mas algumas marcas e estilistas já usam o sportwear como inspiração há algum tempo. As equipes da Grã-Bretanha aparecem nos estádios e arenas vestindo Adidas by Stella McCartney em peças inspiradas na bandeira do Reino Unido desconstruída.

Ralph Lauren foi o estilista responsável pelas peças da delegação americana, bem estilosas com acessórios, calças, maiôs e sungas em azul, vermelho e branco. Giorgio Armani ficou a cargo da delegação italiana.

As jaquetas para o time equestre francês foram desenhadas pela marca de luxo Hermès e Salvatore Ferragamo criou os uniformes oficiais da república europeia de San Marino.

Aproveitando as Olimpíadas, alguns estilistas usaram o tema como forma de ganhar algum trocado, como Karl Lagerfeld, que lançou uma coleção inspirada no sportwear, à venda na loja de departamentos internacional Selfriedge’s. A H&M também aproveitou o tema para lançar duas lojas pop-up dedicadas ao esporte em Londres.

No Brasil, a estilista responsável pelas peças da delegação brasileira foi Eliza Conde.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Novidades'