Cada vez mais consolidada no mercado, a moda festa mineira vem se firmando como uma das grandes atrações do Minas Trend.  Com presença marcante no salão de negócios, o segmento atrai visitantes de todo o Brasil, principalmente compradores do Sul e Nordeste do país.

A tradicional Vivaz aposta na semana de moda mineira tanto no salão de negócios, quanto na passarela. De acordo com Isabela Faria, estilista da marca, o desfile gera boa visibilidade e atrai público. Na última edição, que aconteceu no começo do mês, a grife se apresentou em sua fábrica e recebeu imprensa e visitantes estrangeiros. “O desfile traz muita projeção, principalmente no MT, que é focado em negócios. Com ele é possível transmitir o DNA da marca”, analisa.

Apesar das modificações no calendário de eventos como o SPFW e Fashion Rio, a grife Arte Sacra avalia a mudança como positiva. “Mesmo dificultando um pouco a vida do comerciante, que acaba trabalhando coleções de verão e inverno simultaneamente, para a Arte Sacra a alteração foi boa, pois consigo antecipar a entrega das coleções, o que será favorável principalmente no ano que vem, ano de Copa do Mundo”, analisa Carolina Malloy, diretora comercial da marca.

Sobre o Minas Trend, Carolina é enfática: “representa 70% das vendas da Arte Sacra”. Com uma média de 100 visitantes por dia, o stand gerou uma média de 40 negócios diários e atendeu quase todos os estados brasileiros, incluindo o Acre.

O mercado mais contido foi sentido pela Condotti, que ainda assim, recebeu compradores de muitas regiões do país e, principalmente, do interior de São Paulo. Para Beatriz Moreira, representante na marca, “os compradores estão mais racionais”, define. A Condotti atende clientes de todos os estados, mas revela que o mercado mineiro compra pouco a moda festa local.

E qual seria o segredo de tanto prestígio? Kristtine Calheiros, compradora de Maceió, capital do Alagoas, conta que a moda festa mineira tem todo um diferencial, um DNA que é reconhecido em qualquer canto do mundo. A comerciante, que consome só no Minas Trend mais de 12 marcas, todas elas de moda festa, revela que o segredo está na sutileza de detalhes e bordados clássicos. Para ela, o evento é a melhor feira do Brasil para o segmento. “O MT pode não ser a maior feira, mas é, sem dúvida, a mais eficiente. Aqui você sabe exatamente o que irá encontrar”, finaliza.

VEJA TAMBÉM: A grife de moda festa Fabiana Milazzo desfilou no Minas Trend!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'