Chegamos ao fim de mais uma edição do Minas Trend e a sensação que fica é o gostinho de quero mais. O evento em Belo Horizonte nos faz sentir em casa, perto de gente querida e competente, tem o sabor da hospitalidade mineira. Por aqui tivemos a chance de ver muita coisa linda, que promete um verão fresco e feminino. E além das peças, shapes e estampas, também ficamos atentas as novidades de beleza.

Este quesito esteve sob coordenação do beauty artist Bruno Cândido e podemos dizer uma coisa: o backstage foi agitado. Ele fez questão de olhar e acompanhar cada make, aprovar cada pincelada da sua equipe. O resultado desse trabalho foi um visual coeso, que nos permite entender e já desejar que o verão chegue logo para colocar tudo em prática.

Como já havíamos antecipado em nosso instagram (siga o @Fashionistando!), a proposta do expert era trazer um visual vivo, com efeito molhado. O toque glossy é o que realmente bombou nas passarelas. Para a pele, Bruno apostou com todas as forças no lema hidratação! A novidade é o uso do óleo de argan antes do primer (já falamos disso aqui!). Pele com brilho natural é legal! Nada de ficar aplicando muito pó para dar efeito opaco. Isso está over, viu? #ficaadica

Selecionamos as melhores. Olha só:

Se você quer aprender uma dica de look para o dia-a-dia, basta seguir o make feito para o desfile da Ammis e Fabiana Milazzo. Apenas um traço de lápis marrom do meio para o canto externo do olho, esfumado depois. A intenção é não dar a definição. Isso cria profundidade no olhar com um ar moderno.

Outro recurso visto com frequência é o uso do lápis nude na linha d´água. Este truque cria um efeito de “olho grande”, ao contrário do que o lápis preto faz. Essa dica vale para a vida! E para acompanhar um lápis claro, vale apostar até em uma sombra metalizada, apenas no centro do olho, como o que foi feito para desfile da Vivaz. Truque prático para um evento menos formal.

O make mais “night” foi o apresentado no desfile da Faven. Cílios postiços em cima, leve esfumado na parte inferior e lápis branco na linha d’água (viu como esse truque já é uma tendência de make?). Nesse look, Bruno ainda propôs uma pálpebra com sombra leve, em tom terroso, que valorizou os cílios.

Outra aposta e que salva qualquer carinha de cansaço, é investir na boca. Cores sempre são bem-vindas no verão! Um batom laranja dá um up e super funciona para o dia ou noite. Inspire-se na beleza da Mabel Magalhães!

Mas, se você é daquelas mais moderninhas e prendadas, que adora uma misturinha nova, copie o make da Anne Est Folle, com mix de três cores nos olhos! Observe como os tons se harmonizam e trazem contemporaneidade. A gradação mais vibrante no centro “chama” o foco para o meio da face e o escuro na parte inferior cria uma nova dimensão de profundidade, já que passa um pouquinho do contorno do olho. Várias dicas e efeitos legais em apenas um look. Vale reproduzir!

E aí? Qual sua make favorita?

VEJA MAIS: Dicas de beleza das modelos!

Uma Resposta para “[MW] A make do verão 2015!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'