Todo mulher sonha com o dia do seu casamento. A data é uma das mais esperadas, mais desejadas e, por isso, uma das mais planejadas também. São tantos detalhes, afazeres e decisões que, muitas vezes, a noivinha se perde em meio a tudo isso.

É aí que entra um profissional que promete resolver todos os seus problemas. Você já ouviu falar sobre o assessor de casamento? Esta função extrapola a de um cerimonialista e é um suporte importante na hora de planejar o grande dia.

Segundo Paula Murta, Wedding Planner da Real Eventos, a escolha de um profissional que tenha empatia com o casal é algo fundamental. “A partir do momento da contratação, a noiva passa a ter uma relação direta com esta pessoa, por isso é importante que eles estejam em sintonia”, explica.

Após definir o assessor que irá ajudar você na organização do seu casamento, é hora de definir como será sua cerimônia e festa. “Neste momento, o wedding planner ajuda a noiva a desvendar seus sonhos. Assim, ela consegue definir quantos convidados, qual o formato do casamento, onde será e outras decisões essenciais”, explica Paula.

Sendo assim, o papel da assessoria é, principalmente, o de orientar os noivos quanto aos fornecedores de acordo com o perfil do casamento que desejam e ajudá-los em busca de orçamentos e negociações interessantes. Este profissional se faz necessário justamente por causa de uma demanda do mercado atual. Antigamente, era muito mais fácil e barato organizar um casamento. Existiam poucos e bons fornecedores e a família da noiva resolvia praticamente tudo sozinha. Mas, hoje não é bem assim que funciona.

O cenário contemporâneo abriga centenas de fornecedores, alguns excelentes, outros nem tanto, e ambas as famílias participam da organização. Assim, o assessor chega para apresentar as melhores empresas e as novas tendências.

Para Lívia Nogueira, recém-casada, a escolha de uma assessoria foi fundamental para o sucesso do seu grande dia. “A assessora organizou o meu casamento como se fosse o dela, estava sempre a postos para tirar minhas dúvidas e me auxiliar no que fosse possível. Ela foi praticamente meu braço direito! Sempre me senti a vontade para discutir todos os detalhes”, conta.

Lívia ainda destaca que, mais importante do que o preço, é você ter confiança na assessoria que está contratando. “Procure uma empresa que você se identifique. Busque por indicações de pessoas próximas e nunca feche pelo valor”, indica.

Vai casar e está em busca de uma assessoria? A wedding planner Paula Murta, da Real Eventos, está à disposição para ajudar você a realizar um dos seus maiores sonhos!

Conheça o trabalho da Real Eventos!
Rua Igino Bonfiolli, 166 – Jaraguá
Telefone: (31) 3492-2434
Site: www.realeventos.com.br
Fanpage: Facebook.com/RealEventosCerimonial

 

 

Imagens: Val Wander Fotografias | Priscila Photography |Real Photo

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'