Ronaldo Fraga é um estilista que faz muito mais do que desenhar roupas. Dono de um estilo único, o designer mineiro é também um contador de histórias. Ele sempre apresenta coleções com inspirações que nos fazem refletir e admirar ainda mais o resultado final.

E foi isso que aconteceu na última edição do SPFW, que encerrou no dia 22. Ronaldo apresentou o seu verão 2014 com ares saudosos do futebol da década de 30. Com a passarela transformada em campo de várzea, com direito a trave, gol e homenagem a quem fez o esporte se tornar a cara do Brasil: os negros.

Porém, a beleza do desfile, comandada pelo beauty artist Marcos Costa, gerou polêmica na internet. Várias pessoas se manifestaram contra o uso da palha de aço na cabeça das modelos, julgando tal criação como um preconceito e atitude racista. Obviamente, o Fashionistando não concorda com estas acusações e compreende que, na verdade, Marcos buscou uma forma de homenagear os negros.

Conheça mais deste rico trabalho na voz de quem o desenvolveu e veja a explicação para a escolha da palha de aço. Basta apertar o play!

5 Respostas para “A ginga do futebol inspira Ronaldo Fraga!”

  1. Adalton waz

    Tudo agora é preconceito. Quem me deras ter pelo menos palha de aço na cabeça! Perdi quase todos os fios que eu tinha.Ronaldo, por favor, mande uma peruca dessas pra mim. Eu não vejo isso como essa gente que “…só pensa, naquiiiiiiilo!”

  2. Adoro as roupas, conceitos e visão estética de moda que o Ronaldo tem. Respeito demais seu trabalho e super curtimo basear com fitas. Infelizmente as pessoas nesse país se levam a sério ou levam a moda a sério demais e acabam criticando o que não sabem. Ronaldoestá com tudo 🙂

  3. Leandro Moreira Gomes

    Eu não entendo nada do mundo da moda, mas uma coisa que percebo que nesse mundo a muitos gays, lésbicas e simpatizantes e é um meio que não se vê preconceito.
    E acredito que em momento algum Ronaldo Fraga tenha manifestado qualquer forma de preconceito.
    Eu acho uma palhaçada isso que estão falando na internet, eu vi um comentário que uma mulher fala que a filha dela não quis ir a escola por conta do cabelo de palha de aço.
    Para né como se isso fosse ter essa repercussão toda um simples desfile de moda, influenciar uma criança que com certeza deve estar vendo desenhos uma hora dessa.
    Preconceito está mais na sua cabeça do que na palha de aço dos modelos.

  4. Achei ridícula a atitude dele de colocar bombril na cabeça das modelos para homenagear os negros. Está muito óbvio que a atitude dele foi de puro deboche com o cabelo crespo, e quem o defende nunca deve ter sofrido preconceito nem nada do tipo. Todos estão cansados de saber que apelidos como: cabelo ruim, cabelo de palha de aço, cabelo duro, acabam sendo usados para criticar o cabelo crespo, não vamos ser cegos. Se ele quisesse homenagear mesmo, usaria modelos com cabelos crespos, e lenços no cabelo para fazer referencia a etnia africana. Sem noção esse babaca …

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Fresh / SPFW / Tv'