Equilíbrio e harmonia para 2013, é o que prevê a Pantone. Para quem não conhece, este é o nome da empresa considerada como a autoridade mundial em cores. É ela quem fornece os padrões de tons que os profissionais, designers e publicitários, irão usar como forte tendência.

E recentemente foi divulgado que o tom do próximo ano é o verde esmeralda, código 17-5641. A cor é incrível, né? Reflete alegria e, ao mesmo tempo, sofisticação. Tudo o que queremos para 2013!

Não há como negar que o verde esmeralda já remete ao luxo e requinte, já que é a cor de uma das pedras preciosas mais belas que existe. Sem esquecer que a cor é uma das gradações mais abundantes na terra, lembrando das belezas naturais e florestas. Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, explica a escolha: “Simbolicamente, a esmeralda traz uma sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que é tão importante no mundo complexo de hoje. Este tom poderoso é atraente e traduz facilmente a moda“.

Parece que ainda veremos muitos produtos seguindo essa tendência, que promete tomar conta de muitas vitrines. Já não é novidade que o tom faz sucesso no tapete vermelho e que muitas celebs já optaram por usá-lo nos trajes de gala. É uma matiz que favorece qualquer tom de pele e cabelo. Não há contraindicações! Sem esquecer que é uma gradação que transita bem em várias estações, seja no verão ou inverno! Veja só:

Sem falar que toda a mobilização em torno do verde 17-5641 denota a preservação do meio ambiente, tema mais que falado no mundo todo. O que não faltam são boas inspirações para você entrar no mood do próximo ano, que já bate à porta! Think green!

[nggallery id=89 template=galleryview images=0]

2 Respostas para “A cor de 2013!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'