A Amapô tirou do fundo do mar a inspiração para a sua coleção verão 2014, desfilada ontem, penúltimo dia do SPFW. E a beleza elaborada pelo beauty artist Ricardo dos Anjos reflete esse conceito. “Quisemos criar uma sereia hardcore, então deixamos o cabelo mais leve, com uma mistura de cores, para dar essa ideia de praia, que acaba ficando de vários tons, por conta do sol e do sal do mar”, explicou. Para isso, apliques em tons de loiros se misturaram aos cabelos naturais das modelos e criaram um belo efeito!

Já para a make, a ideia foi criar uma pele mais molhadinha. Para isso, foi usado o primer Transparent Finishing Powder, a base Shell Cream Colour e o Pro Sculpting Cream, todos da MAC. Nas bochechas, o blush Tinted Lip Conditioner Petting Pink, também da marca canadense, criou um efeito úmido. Para os lábios, apenas o balm Lip Glass Clear, da MAC.

O destaque da maquiagem ficou nos olhos, onde Ricardo dos Anjos desenhou um forte delineado paralelo. Em algumas modelos, a cor preta prevaleceu. Para o efeito, ele usou os seguintes produtos: Fluidline Blacktrack e Smolder Eye Kohl. Em outras, o charme ficou com o delineado azul metálico. Nesta segunda make, os produtos utilizados foram o Montain Air Prolongwear Eye Pencil, Shimmermoss Eye Shadow e a máscara Haute&Naughty.

Ricardo explicou que na Amapô existe a liberdade para criar uma beleza com total licença poética, sem se prender a uma tendência específica. Mas, como gosta sempre de passar uma informação de moda em suas criações, o beauty artist escolheu o azul turquesa como sua aposta para o verão 2014.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'