No primeiro dia de desfiles do Minas Trend, a estilista Fabiana Milazzo apresentou suas apostas para o inverno 2014, com uma coleção inspirada no movimento Art Nouveau. Os traços marcantes deste estilo foram retratados em trabalhos manuais elaborados, que valorizaram ainda mais as peças.

Sendo assim, na passarela os modelos bordados exalaram feminilidade e primor. Mas, não foram apenas os looks que chamaram atenção. A estilista convocou um super time de celebridades que vieram especialmente para o fashion show, como: Maria Casadevall, Paloma Bernardi, Sophia Abrahão e Laura Neiva.

Em meio a tanta preciosidade, a beleza do desfile pedia algo mais discreto. E foi esse o caminho escolhido pelo beauty artist Bruno Cândido. Ele explicou que a suavidade da make tinha uma razão: “como a roupa da Fabiana é muito elaborada e tem um acabamento forte, procuramos fazer uma beleza leve, que neutralizasse isso e deixasse o destaque para a roupa”. Entre os produtos utilizados para a preparação da pele, podemos destacar dois:Strobe (creme hidratante e iluminador) e a base Studio Sculpt, ambos da MAC.

A intenção, segundo Bruno, foi transmitir o efeito de “fiz tudo, mas não fiz nada. Nasci linda!. Essa, aliás, é uma aposta do profissional para o inverno 2014. Para a estação, a palavra de ordem é naturalidade, priorizando o aspecto saudável e hidratado.

Para quem deseja apostar na tendência, o expert dá a dica: “use menos base e mais corretivo e iluminador nos pontos certos do rosto. O bonito é fazer uma make iluminada, mas sem parecer muito elaborada“.  Falou e disse!

E seguindo essa aposta suave, Bruno optou por uma trança justa e bem presa com efeito molhado para o penteado. Os fios foram partidos ao meio e levemente soltos na parte da frente. Um clássico para o bad hair day, hein?

Crédito fotos: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'