Como já contamos aqui, Fernanda Yamamoto levou para a passarela do SPFW uma coleção inspirada nas donas de casa dos anos 50. Mas, se por um lado a coleção viaja em uma década distante, por outro, a beleza elaborada pelo beauty artist Marcos Costa não poderia ser mais contemporânea. “A minha dona de casa gosta de ousar e usa peruca colorida”, definiu.

A maquiagem proposta para o desfile pode ser facilmente levada para a vida real e, na opinião de Marcos, é “o tipo de pele que toda mulher deveria saber fazer”. Para conseguir o efeito de “cara descansada”, o beauty artist utilizou base e corretivo da linha Una, da Natura. Nas maçãs do rosto, Marcos optou por um blush compacto rosa, enquanto nos olhos, a sombra escolhida foi um tom rosa claro cintilante, preferindo deixar os cílios naturais, apenas levemente curvados. Para arrematar a produção, o batom Nude Chic, da linha Faces, da Natura.

1 – Batom Nude Chic, linha Faces | 2 – Blush compacto rosa, UNA | 3 e 4 – Base e corretivo linha UNA |
5 – Sombra rosa cintilante, UNA

E para as leitoras do Fashionistando, Marcos Costa ainda contou um segredo de beleza especial: “O blush é o doce da maquiagem. Sabe quando você está no trabalho e, no meio da tarde, dá vontade de comer uma paçoquinha? Passe um blush, que não engorda e te levanta!”.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'