Glória Coelho é um dos nomes mais fortes da moda brasileira atual. A mineira possui características marcantes: suas modelagens são verdadeiras obras arquitetônicas construídas em tecidos. Volumes e dobras, linhas retas e futuristas fazem com que a designer tenha um estilo muito sofisticado, o que garante seu sucesso no Brasil e no mundo.

O tema da coleção apresentada no SPFW Verão 2015 não podia traduzir melhor o desfile da estilista: Criaturas Mágicas. Inspirada nos anos 60, 70 e 80, 2015, armaduras, sol, listras psicodélicas, alfaiataria medieval e masculina, Glória trouxe estrutura, brilho e leveza para as passarelas.

O desfile seguiu com a simplicidade de uma linha do tempo. Os primeiros modelos pareciam juvenis, com peças em cores como azul, verde e preto, com tule preto por cima. Em seguida, tubinhos à la anos 60, em tons de nude e off-white.

Então vieram modelos para uma mulher moderna e glamurosa: as peças em preto e pedrarias destacavam os ombros, com estruturas e mangas abertas. Tule transparente no braço e no colo, com aplicações de cristais, formavam uma segunda pele estonteante.

Ao final do desfile, transparências, geometrias e movimento em vestidos longos e curtos, confeccionados em cetim, tule e couro, em cores que vão do prata ao dourado, passando por pink, abóbora, verde, vermelho. As peças ganhavam ainda mais movimento por serem construídas através de pequenos retângulos, como se fossem pétalas e cravejados em Swarovski.

Um desfile elegante e atemporal, digno de Glória Coelho.

 Imagens: Agência Fotosite

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'