“You look amazing, I’m so lucky!”. Essa foi a declaração do Príncipe Harry para sua noiva, Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, durante a cerimônia. O casamento real emocionou o mundo não por toda sua pompa ou porque Meghan chega para quebrar vários paradigmas. Emocionou e envolveu porque é possível perceber que ali existe amor e cumplicidade. E sim: ainda acreditamos em histórias de amor.

E já que o casamento foi um dos principais acontecimentos deste ano, fizemos uma listinha com 7 coisas que você precisa saber sobre o Casamento Real. Vamos lá?

Quem é Meghan Markle?

1. O BOLO DO CASAMENTO

O bolo do casamento real foi feito por Claire Ptak. O curioso é que a confeiteira deixou o tradicional glacê real de lado e apostou em outra cobertura: buttercream (uma espécie de creme de manteiga). E qual o sabor do bolo? Lemon elderflower. Outro detalhe especial é que, no lugar de um modelo em camadas, o casal optou por três bolos baixos, dispostos em alturas diferentes. Para finalizar, ele foi decorado com flores frescas – peônias e rosas.

No instagram @violetcakeslondon você confere outras curiosidades sobre o bolo do casamento real.

Crédito foto: KENSINGTON PALACE

2. A DECORAÇÃO

Quem assinou a suntuosa decoração da cerimônia e da recepção foi Philippa Craddock. A empresa foi fundada em 2009 e se destaca por realizar um trabalho primoroso com flores. Eles são fornecedores do museu V&A, Kensington Palace, Banqueting House e Hampton Court Palace. Além de atender grandes marcas, como Christian Dior, Hermes, Jo Malone e British Vogue.

Nos encantamos pelo gigante arco de flores logo na entrada da Capela de St. George. Nele, o verde ganhou destaque e as flores aparecem de forma salpicada. Dentro da igreja, a decoração seguiu no mesmo estilo, o que garantiu um resultado harmônico. Philippa Craddock usou folhagens do The Crown Estate e do Windsor Great Park, além de rosas e peônias brancas.

Curiosidade: sabia que depois do casamento foram feitos buquês com as flores? Estes buquês foram alegrar o dia de velhinhos e pessoas carentes em casas de apoio.

Danny Lawson – WPA Pool/Getty Images

3. AS DAMAS E PAJENS

Tinham muitas crianças no casamento, né? Você ainda não sabe quem são elas? A gente conta agora! O Príncipe George e a Princesa Charlotte, filhos do Príncipe William e Kate Middleton, estavam presentes – obviamente. E quem completou o time foram: Florence van Cutsem e Zalie Warren, afilhadas de Harry, Remi e Rylan Litt, afilhadas de Meghan, Jasper Dyer, filho de Mark Dyer (amigo de Harry), Ivy Mulroney e seus irmãos gêmeos, Brian e John, netos do ex-Primeiro Ministro do Canadá, Brian Mulroney.

Foto: Alexi Lubomirski

4. O VÉU DA NOIVA

O véu de Meghan era enorme, né? Ele tinha 5 metros de comprimento. Mas, o que mais surpreendeu foi o seu significado: a peça contou com flores bordadas à mão e que representavam os 53 países da Commonwealth.

Foto: © Reuters

5. A TIARA DA NOIVA

E o que era a tiara da noiva? Sem dúvidas, um dos detalhes mais estonteantes do look da duquesa. A peça foi criada em 1932, mas o broche central é datado de 1893. Batizada de Queen Mary Diamond Bandeau, a tiara foi um presente da Rainha Mary para sua neta, a Rainha Elizabeth II. E a rainha emprestou a peça para Meghan usar na cerimônia.

6. O BUQUÊ

Muita gente criticou o fato do buquê ser pequeno e nada imponente. Mas, o que pouca gente sabe é que ele tinha um significado muito especial: foi uma homenagem a Lady Di. O mais legal é que o próprio príncipe colheu as flores favoritas da mãe no jardim do Palácio de Kensington e entregou para a florista Philippa Craddock montar o buquê. Qual era a flor? A miosótis, também conhecida como não-me-esqueças. Além delas, o buquê ainda contava com lírio do vale e jasmim. Os ramos de murta, que são uma tradição nos casamentos da família real, também complementaram o arranjo.

Crédito foto: Getty Images

7. O CORAL

Definitivamente o coral gospel The Kingdom Choir emocionou o mundo. Eles cantaram “Stand By Me”, originalmente interpretada por Ben E. King, e surpreenderam. Vale dar o play e relembrar esse momento!

Desejamos felicidades aos noivos e que nunca falte amor neste novo lar! <3

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas / Tendências'