Eventos de casamento sempre reservam boas surpresas. E o Bem Casados supera as expectativas. Como já contamos, o formato deste evento é diferente das feiras que acontecem normalmente. A ideia da equipe é transportar os presentes para uma festa de casamento, o mais real possível.

Dentro desta ideia, não faltam montagens e atrações capazes de fazer qualquer “bride to be” ficar de queixo caído. E foram tantas coisas legais que vimos por lá que resolvemos escolher 5 novidades para os casamentos. Coisas que vimos na prática que funcionam – e ficam lindas! Anote aí:

  1. Novo espaço – Sua sala

Casamentos de grande porte são vistos em sua maioria no Jardim Canadá, onde está a maior parte dos espaços de festa mais sofisticados da capital. Mas agora chegou uma novidade empolgante e muito mais central: o “Sua Sala”, que fez sua estreia junto com o evento.

A casa tem 1.000m² e capacidade para até 600 pessoas. Uma das vantagens é a possibilidade de dividir o espaço em 2 ambientes com pé-direito de 5 metros e meio. O projeto é super sofisticado e tem assinatura da arquiteta Irma Lara, que pensou em deixar o espaço modular e adaptável a diversos formatos de eventos (mas sem perder a personalidade). Ao invés de um caixote cinza, a Irma garantiu vida ao projeto já que a intenção da Sua Sala – bem parecida com a naSala neste sentido – é fazer o convidado e/ou locatário se sentirem em casa. Gostamos que cada detalhe foi meticulosamente pensado. É possível que a noiva tenha uma entrada triunfal e que seja vista por todos os presentes, com um longo percurso até ao altar – algo que muitos espaços para festa não conseguem oferecer. Local nota 10 que já está entre os mais desejados da cidade!

bem_casados-casamento-fashionistando-sua_sala-03

Sua Sala: espaço modular e incrível para eventos variados!

  1. Mesa de doces sem forminha

Noivinhas observadoras já perceberam que a pegada minimalista também chegou ao universo casamenteiro. Ainda é possível encontrar mesas de doces robustas e carregadas, mas a novidade é deixar com que as criações açucaradas sejam as protagonistas da montagem. Nada mais justo para aqueles doces incríveis, que muitas vezes “somem” por conta das tradicionais forminhas de flor. Usa-se apenas um mini apoio para os doces, que são dispostos em bandejas de vidro ou espelho. O resultado é lindo e super moderno! Dá a impressão que os doces flutuam sobre a mesa.

bem_casados-casamento-fashionistando-doces-decor-02

Os doces são a grande estrela da mesa!

  1. Estampas

Seja nos pratos, no guardanapo ou até em painel, não tenha medo de ousar. Muitas noivas optam pelo tradicional branco e verde na decoração, mas é possível inserir pitadas de cores em alguns elementos. Assim o seu evento ganha mais personalidade e beleza. Vimos algumas montagens com estampas florais no evento e adoramos!

bem_casados-casamento-fashionistando-sua_sala-04

Bolo, painel, louça e guardanapos estampados!

  1. Lustres 

Há alguns anos os lustres de cristal se tornaram praticamente itens indispensáveis para conquistar uma festa de visual refinado. Agora percebemos que depois de serem usados exaustivamente, surgem opções diferentes, mas não menos encantadoras. No Bem Casados vimos peças mais rústicas, hora ornamentadas com orquídeas ou apenas com lâmpadas. Um charme!

bem_casados-casamento-fashionistando-sua_sala-05

Lustres não precisam ser de cristal!

  1. Atração espelho de foto

Fotografia sempre faz sucesso entre os convidados. A cabine de revelação instantânea de fotos sem dúvidas se torna um dos points mais agitados da festa. E durante o evento nos surpreendemos com a novidade da It´s Picture, que traz para Belo Horizonte um espelho enorme, que esconde uma câmera e tela touch screen. A interação com o equipamento permite que os convidados escrevam na foto, de forma que haja ainda mais personalização no evento. Novidade fresquinha, viu?

bem_casados-casamento-fashionistando-its_picture-01

 Foto: aquela lembrancinha que todo convidado adora receber!

E aí, qual destas referências mais te inspirou?

Fotos: Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Decoração / Dicas / Tendências'