Que mulher não tem aquele frio na barriga na hora de arrumar o cabelo quando surge aquela festa no final de semana? Aí, na tentativa de evitar o erro, muitas vezes o mais cômodo é fazer “o de sempre”, mas não podemos esquecer que dia de festa não é um dia comum. Pede algo especial!

E se você não quer gastar uma fortuna indo ao salão para fazer um penteado, a gente te dá dicas de coisas fáceis, tranquilas de fazer sozinha e que vão valorizar ainda mais o seu look. Porque quando o cabelo e a make são mais elaboradas, a roupa ganha até um ar mais sofisticado, né?

O hair stylist da iCabelos, Gil Prando, selecionou cinco looks lindos e dá todas as dicas:

Bufante

Penteado mais indicado para quem tem mais bochecha e rostos arredondados, pois ele dá a sensação de traços mais alongados. Além disso, é versátil e uma opção para quem tem cachos”.

penteado-de-festa-formatura-casamento-fashionistando-01

  1. Separe a parte frontal do cabelo, onde seria a franja. Caso você tenha franja, pode deixá-la solta e iniciar este passo a partir do ponto onde ela termina.
  2. Selecione outra faixa de cabelo, na parte central do topo da cabeça e penteie de baixo para cima, a fim de fazer com que a região fique volumosa. Prenda para trás.
  3. Pegue a parte que você separou no passo 1 e prenda por cima dos fios mais volumosos.

 

Semipreso

Nunca sai de moda, o semipreso é a aposta certa para todas as ocasiões. Este penteado pode vir acompanhado de uma tiara bem trabalhada e que harmonize com o restante dos seus acessórios e roupa”.

penteado-de-festa-formatura-casamento-fashionistando-02

  1. Da parte da franja ou próximo à franja, separe uma mecha de cada lado da repartição dos cabelos.
  2. Junte-as atrás da cabeça e prenda com um elástico, grampo ou presilha a seu gosto.
  3. É possível juntar as duas partes de forma mais baixa ou alta, da maneira que preferir.

Dica: é possível fazer uma trança em cada mecha antes de prendê-las na parte de trás da cabeça para inovar no penteado. Se preferir mais volume, primeiro faça ondas com um babyliss.

 

Trança cascata

Os cabelos trançados dão um ar mais elegante, promovendo um estilo diferenciado. Este penteado é ideal para quem não quer colocar presilhas e acessórios chamativos. Basta utilizar os grampos pretos ou dourados, pois eles ficam escondidos no meio dos fios

penteado-de-festa-formatura-casamento-fashionistando-03

  1. Separe uma mecha de cabelo frontal, de um dos lados, com aproximadamente três dedos de largura.
  2. Comece fazendo uma trança, como se fosse embutida e vá soltando, por baixo, mecha sim, mecha não.
  3. Ao chegar na parte de trás da cabeça, coloque um grampo para que a trança não solte e repita o procedimento com uma mecha localizada do outro lado até que as duas se encontrem.
  4. Una as duas tranças com um elástico ou uma presilha, a seu gosto.
  5. Passe spray fixador para que o penteado fique intacto durante toda a festa. Vale lembrar que o indicado é optar por aqueles de ação média, pois eles não deixam os fios endurecidos.

 

Coque

Muitas pessoas consideram difícil fazer um coque. Porém, com alguns truques e artimanhas, você consegue fazer um penteado lindo e que pode ser utilizado, inclusive, por madrinhas de casamento”, diz Prando.

penteado-de-festa-formatura-casamento-fashionistando-04

  1. Com um elástico de cabelo, prenda-o em um rabo de cavalo alto. Ele não precisa estar perfeito, mas você precisa ter a certeza de que está bem preso e não corre o risco de mexer. “Se você tiver franja, não se preocupe em prendê-la, pois fica muito charmoso, seja de lado ou a mais curta”, conta Gil.
  2. Penteie o cabelo de baixo para cima, a fim de dar mais volume em sua extensão.
  3. Torça o rabo de cavalo a partir de sua base e enrole-o em torno do ponto em que o cabelo está preso com o elástico.
  4. Prenda com grampos para que ele fique firme.
  5. Passe um spray fixador, mas escolha um modelo que não deixe o cabelo duro para que o aspecto seja mais natural.

 

Rabo de Cavalo

O rabo de cavalo pode ser uma alternativa perfeita para as mulheres mais despojadas e que gostam de inovar, já que eles trazem um aspecto que permite a alguns fios que fiquem soltos. Proporciona ainda mais elegância mesclada com um cabelo bufante”.

penteado-de-festa-formatura-casamento-fashionistando-05

  1. Separe os cabelos em duas partes, sendo uma no topo da cabeça e outra mais para baixo.
  2. Prenda as duas partes, separadamente, com elásticos. Desta maneira, o penteado fica mais volumoso e elegante.
  3. Para esconder o elástico do rabo de cavalo da parte de cima, você pode separar uma mecha fina do cabelo e deixá-la em torno do acessório. Prenda com um grampo.

Dica: para que o penteado fique ainda mais charmoso, você pode fazer o efeito bufante na parte da frente para deixá-lo ainda mais diferenciado.

Curtiu as dicas? Agora você não tem motivo para ir com o “cabelo de todo dia” naquela festa especial! Arrase!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passo-a-passo'