Ser noiva não é fácil, né? São tantas atribuições. Escolher o lugar do casamento, o vestido, o buffet, o sapato, as damas, as madrinhas… ufa! É preciso tempo e organização para conseguir planejar tudo do jeitinho que você sempre sonhou.

E além de tudo isso, ainda existem os eventos menores, né? Afinal, é tempo de comemorar e tudo vira festa! Tem o chá de panela, o chá de lingerie, a despedida de solteira… e por aí vai. E para você não pirar e conseguir planejar tudo com excelência, separamos cinco dicas para ajudar você a organizar o seu Chá de Panela. Anote!

1. Convoque suas madrinhas

cha-de-panela-natalia-vasconcelos-fashionistando

Madrinhas unidas! <3 | Veja mais sobre este Chá de Panela aqui!

Madrinha que é madrinha precisa estar disponível para auxiliar a noiva no que for necessário. E o dia do “Chá de Panela” é a oportunidade perfeita para elas revelarem esta disponibilidade. Nossa dica é: deixe tudo por conta das suas melhores amigas!

Fale o que você pensou e sonhou, fale quanto você pode está disposta a investir na festa e quem deseja convidar. Já o resto, é função da madrinha. Você só precisar chegar lá linda e animada para curtir o seu dia!

2. Faça a lista de convidados

A primeira coisa que você precisa definir é: será um chá misto ou só para meninas? Em seguida, resolva quantas pessoas deseja convidar. A questão é: quanto mais convidados, mais gastos com alimentação. Porém, quanto mais gente, mais presentes, né? Essa é uma decisão muito pessoal. Pense com carinho e divirta-se com seus amigos!

3. Escolha o local do chá

14656325_890550511044496_4424645561756125222_n

Evento no Cantinho de Fazenda

Escolha um local que seja charmoso, para que você não precise investir tanto em decoração e que também suporte o número de convidados que você terá.

Está em dúvida de onde fazer o seu Chá de Panela? A gente te ajuda nessa: estamos fazendo uma pesquisa, para conhecer o perfil das noivas que visitam nosso site.

E para agradecer vocês por responderem nossa pesquisa, iremos sortear o aluguel do espaço “Cantinho de Fazenda” para você realizar seu Chá de Panela lá. O espaço é um charme! Cheio de verde e com área coberta, é a opção perfeita para você realizar seu evento com beleza, em um lugar que foge do comum. Conheça mais sobre o espaço aqui.

4. Faça uma lista de presentes

A função principal do “Chá de Panela” é ajudar você a equipar sua cozinha. Converse com sua mãe e amigas casadas para saber quais são os utensílios essenciais. Muita gente esquece de itens básicos, como vasilhas tupperware ou pano de prato. A lista ajuda você a não esquecer de nada!

5. Presente x Dinheiro

Toda noivinha tem essa dúvida: pedir um presente ou uma colaboração em dinheiro? Bom, pedir presente é bem mais confortável, porém você pode cair naquela de ganhar várias coisas que não combinam com nada e, o pior, não conseguir trocar os presentes. Assim, sua cozinha vai ficar um “samba do criolo doido”.

Quando você pede uma colaboração em dinheiro, consegue comprar tudo do jeitinho que gostaria, nas cores e estilo que irão combinar com sua cozinha. Sem dúvidas, é a melhor opção!

> Se optar por dinheiro, vocês podem simular uma lojinha na festa. Imprima imagens de itens de cozinha, de diferentes preços, e pendure em um varalzinho charmoso. A medida que as pessoas forem chegando para a festa, elas passam na “lojinha” e simulam a compra de um item, ou seja, deixam o valor que desejam/podem contribuir.

Outra sugestão é fazer uma lista em uma loja física que você goste. Mas, vale lembrar que nem todos os convidados respeitam essa sugestão de onde comprar o presente.

Gostou das dicas? Tem algo que deseja compartilhar com a gente? Deixe sua sugestão nos comentários. Queremos ajudar as novinhas a aproveitarem ao máximo essa fase tão gostosa!

___________________________________________

PARTICIPE DA NOSSA PROMOÇÃO!

E não se esqueça de responder nossa pesquisa! Além do aluguel do “Cantinho de Fazenda”, você também poderá concorrer a um ensaio pré-wedding com o fotógrafo Jean Assis. Participe!

Preencha a pesquisa abaixo. As regras você confere aqui! 

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'