Casamento é um assunto inesgotável. Se a cada novo dia surgem novidades para você incrementar a sua festa e surpreender os seus convidados, é fato que apesar dos modismos algumas coisas não saem do checklist de toda noiva: que é o seu próprio visual.

Nesse quesito entram: vestido, sapato, brincos, peça para o cabelo, maquiagem, penteado e bouquet. O que torna tudo mais tumultuado é que todos esses itens se desdobram em infinitas variações, que descabelam qualquer noiva. Como descobrir qual o ideal para você?

O principal é pesquisar muito para encontrar opções que te agradem e reflitam o seu estilo. Depois de definir o vestido, você parte para a busca dos sapatos e acessórios, mas em paralelo precisa já ir pensando e conversando com profissionais, para descobrir qual o melhor cabelo e maquiagem para arrematar a sua produção. Sim! Nada pode ser pensado de forma individual! Um item complementa o outro e são os detalhes que fazem o conjunto especial.

Sendo assim, coletamos dicas de alguns beauty artists da capital, que vão dar as dicas perfeitas para cada estilo de noiva. Quem sabe você não se encontra, né?

Noiva Romântica

De acordo com a maquiadora do espaço de beleza Platinum Visage, Jéssica Djess, a noiva romântica contemporânea investe em uma maquiagem super iluminada e natural, com cabelos semi presos em tranças ou até coques. “A maquiagem iluminada em pontos específicos do rosto como os olhos, ajuda a realçar a beleza natural da mulher. Longe do moderno e do clássico, a maquiagem romântica tem um apelo mais natural e clean”, conta. Para os cabelos, segundo a profissional, a última tendência é deixar os fios mais soltos, com ondas soltas ou semi soltas. “Tranças levemente presas e com ondas suaves imprimem um ar despojado e ajudam a compor o look romântico”.

estilo-de-noiva-romântica-fashionistando-01

Beleza: Jéssica Djess (Platinum Visage) | Imagem: Vinícius Terror | Modelo: Lílian Herculano

Noiva de dia

Para quem optou por uma cerimônia ao ar livre, a maquiagem é, também, leve e natural. Rosângela Rocha, hair stylist e proprietária do salão Maison Rocha, explica que o essencial é não perder o poder de expressão da noiva e considerar a iluminação do ambiente externo na hora da produção. “A iluminação pode influenciar. Ao amanhecer, por exemplo, o ideal é usar cores frias. Já com a presença do sol e no pôr do sol, é melhor optar por cores quentes. Pois, há casos em que a noiva será fotografada sob vários tipos de luz. Os cabelos soltos ou semi presos finalizados com babyliss são ideais para o dia, pois imprimem leveza e naturalidade ao visual”, conclui.

estilo-de-noiva-romântica-casamento-ar-livre-fashionistando-01

Beleza: Rosângela Rocha (Maison Rocha) | Imagem: Heldner Costa | Modelo: Lívia Cristo | Vestido e assessórios: Giulliano Oliva

Noiva glamurosa

Noivas tradicionais normalmente vão optar pelo clássico. Cerimônias noturnas onde o brilho aparece com mais liberdade e os vestidos mais rodados também caem muito bem. O grande diferencial deste estilo é ser atemporal. Segundo Ramiro Cerqueira, cabeleireiro e consultor de imagem, ele consegue ser completamente atual em uma foto, seja ela tirada atualmente ou há alguns anos. “Olhos mais esfumados, cílios postiços volumosos, sobrancelha natural e batom levemente mais escuro caracterizam uma mulher sofisticada. O blush deve ser marcado desenhando a maçã, dando profundidade ao rosto e o iluminador deve entrar na mandibular, testa e nariz, afinando-o. Nesse perfil os penteados são mais polidos e alinhados, sem fios retorcidos ou caídos e soltos. O visual da noiva clássica é extremamente organizado e o coque é o penteado mais tradicional e requisitado. A tiara vem para compor a produção”, explica.

estilo-de-noiva-glamourosa-fashionistando-01

Beleza: Ramiro Cerqueira | Imagens: divulgação | Modelo: Milena Matei | Vestido e assessórios: GH Alta Costura

E aí, qual estilo combina mais com o seu perfil e sonho para o grande dia? É importante que você tenha uma conversa franca com quem for cuidar do seu visual e também saiba ouvir os conselhos que ele irá lhe passar. O segredo está em buscar sempre o equilíbrio do visual, levando em conta a sua personalidade e expectativas.

Ah! Se inscreva para I Encontro de Noivas Água Fresca & Fashionistando! Vai ser imperdível e as inscrições são limitadas!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Casamento'