Definitivamente o Minas Trend é especialista em surpreender. E foi assim o desfile de abertura, que aconteceu ontem à noite, no Expominas, em Belo Horizonte, e deu o ponta pé inicial na temporada verão 2019 da moda brasileira.

Como é costume, a FIEMG, Federação das Indústrias de Minas Gerais, órgão que promove o evento, realizou um badalado coquetel que teve como ápice um desfile coletivo, com a participação de mais de 60 marcas que estão presentes no salão de negócios do MW.

O mais interessante deste desfile é isso: Paulo Martinez, stylist responsável pela concepção da apresentação, consegue reunir, em um único fashion show, marcas com identidades completamente distintas e, ainda assim, conseguir um visual coeso, harmônico, que passa uma mensagem.

desfile-de-abertura-minas-trend-fashionistando.1

NOSSO LUGAR SOMOS NÓS

A 22ª edição do Minas Trend traz o tema “Nosso Lugar Somos Nós” e propõe uma abordagem sobre a tradição, cultura e valores locais e suas influências na produção de moda mineira.

E o desfile de abertura fez uma homenagem ao sertão mineiro, localizado nas regiões norte/noroeste do estado, que possui paisagens lindas, ásperas e inspiradoras.

Essa referência apareceu na cartela de cores, que foi permeada por tons terrosos, com pontos de vermelho, mostarda e verde. Também surge na escolha dos materiais: muito couro, que aparece tanto em calças, quanto em saias. Destaque também para o crochê e outros ricos trabalhos manuais, como bordados. A riqueza de detalhes na concepção de cada look também faz forte referência a moda produzida no nosso estado.

desfile-de-abertura-minas-trend-fashionistando

TENDÊNCIAS

Este desfile é extremamente conceitual e artístico, mas ainda assim vale ficar de olho em algumas referências apresentadas na passarela e que podem ser adaptadas para os looks do dia-a-dia. São elas:

– Saia midi com tênis
Essa aposta apareceu na maioria das produções e traduz o desejo da mulher contemporânea: conforto!

– Sobreposições
Maxi colete com saia longa pode? Pode e fica incrível! Camisa sobre top, parka sobre camisa e outras brincadeiras que tiram o look da monotonia.

– Lenços
Eles arremataram diversas produções e mostraram que são item coringa quando você deseja trazer personalidade ao visual.

– Bolsas
Em todos os looks, uma bolsa incrível. E todas com algo em comum: um aspecto natural. Aqui você vê uma matéria só sobre as bolsas que marcaram presença no desfile.

Abertura Minas Trend - Verao 2019 Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

Abertura | Minas Trend – Verão 2019 | Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

Siga nosso instagram e acompanhe a cobertura do Minas Trend!

2 Respostas para “22ª edição do Minas Trend apresenta apostas para o verão 2019”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'