Escolher um vestido de festa não é tarefa fácil, né? É preciso encontrar um modelo com caimento perfeito, no tom que te valorize, em um tecido incrível e com detalhes únicos. E essa tarefa se torna ainda mais difícil se você for a madrinha de um casamento, concorda? Afinal, se você foi escolhida para ser madrinha, é sinal de que este dia é muito importante para você e, por isso, a produção precisa ser à altura.

É por isso que estamos aqui: para ajudar você a encontrar o vestido perfeito para uma festa memorável. E que tal optar por um modelo sexy na medida certa? Separamos 15 vestidos de festa com decote nas costas para inspirar você! Todos os modelos são da coleção de inverno da Arte Sacra, ou seja, estão disponíveis nas lojas multimarcas que vendem a marca mineira.

Mas, por que investir em um vestido com decote nas costas? Enumeramos alguns motivos:

1. Ele traz uma sensualidade velada. Ainda mais se a cerimônia for na igreja, não é legal investir em vestidos muito decotados na frente. É bom manter o bom senso, né? Já o decote nas costas, por mais que seja sensual, ele não é “apelativo”.
2. É extremamente feminino. É como se as costas fossem um quadro em branco e os mais diversos tipos de decotes fazem desenhos delicados e sofisticados, que valorizam a silhueta da mulher.
3. São elementos surpresa. É muito interessante usar um vestido que de frente é de um jeito e, quando você vira de costas, traz um detalhe surpreendente. É charme extra para um modelo especial!

Ok. Já convencemos vocês, né? Agora, COMO USAR vestidos com decotes nas costas?

1. A dica para quem está acima do peso ou tem seios volumosos é investir em um decote em V e mais fechado. Assim, você consegue usar com um sutiã e se sentirá mais segurança.
2. Jamais use seu vestido decotado com sutiã aparente, muito menos com aqueles que tem faixas de silicone – isso é muito feio.
3. Aposte em um penteado que deixe os fios presos. Afinal, se o decote é a grande estrela do look, ele precisa ser valorizado, né? Um coque ou rabo de cavalo prometem deixar o detalhe em destaque!

Vamos conferir nossa seleção para você garantir todos os olhares de admiração na próxima festa?

ROSÊS

Os modelos em tons de rosa seco estão em alta. Inclusive, este é o pedido de muitas noivinhas para suas madrinhas, sabia? A cor é elegante, atemporal e combina tanto em cerimônias ao ar livre, quanto com festas à noite, em locais fechado.

Aqui, duas propostas de decotes, em shapes super femininos: trançado e todo aberto. Como você prefere?

VERDES

O verde esmeralda também é um tom muito chique e clássico. Por ser escuro, nossa sugestão é que ele seja usado em cerimônias a partir de 17h, de preferência na cidade.

Nesta estação, a Arte Sacra abusou da cor e criou vestidos em diferentes estilos. O modelo em renda, com mangas compridas, por exemplo, é ideal para festas mais clássicas. Já o curto, com decote assimétrico, é uma boa escolha para um mini wedding. O vestido com saia plissada e decote trançado é minimalista e moderno.

VINHOS & VERMELHOS

Definitivamente o vermelho – e suas variações – é um dos tons mais sofisticados que existe. Além de ser tendência, o tom garante um visual muito poderoso. E a lady in red fica ainda mais exuberante com um vestido com decote nas costas,  né?

Com bordado, minimalista, em renda ou misturando tecidos e cores, não faltam opções para você garantir um produção impecável para o próximo casamento. O modelo com saia fluida, em renda, é ideal para um casamento durante o dia, no campo. Já o vestido com saia assimétrica exala contemporaneidade e é escolha certa para as madrinhas mais antenadas.

FRANJAS

Para encerrar nossas apostas, dois modelos que trazem um detalhe marcante: franjas! O vestido da esquerda é poderoso, todo franjado. Imagina o movimento dele quando você entrar no casamento da sua amiga? As fotos ficarão lindíssimas! Já o da direta traz shape minimalista, que alonga e valoriza a silhueta, franjas e um decote elegante. Chique, muito chique!

E aí? No próximo casamento você vai usar um vestido com decote nas costas?

Todos os vestidos são da Arte Sacra. As fotos são de Weber Páduas.

3 Respostas para “15 vestidos de festa com decote nas costas”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Novidades / Tendências'