Começo de ano é sempre assim: repleto de METAS! E uma das metas da maioria das pessoas é EMAGRACER! Até mesmo porque nas festas de final de ano todo mundo exagera. Depois, chega o verão, praia, sol, biquíni… e o desespero bate, certo?

E foi pensando nisso que a gente resolveu ajudar as pessoas que estão em busca de uma alimentação equilibrada e pretendem chegar ao peso ideal de forma saudável. Se você se enquadra neste perfil, este post é para você! Camila Cardinelli, nutricionista da clínica de medicina esportiva M. Albuquerque, listou alguns alimentos que podem te ajudar a fazer uma faxina no seu organismo, um detox total!

“A inclusão desses alimentos auxiliam diretamente nesse processo. Alimentos que atuam no processo digestório, no melhor funcionamento hepático, imunológico, e com propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas são inseridos para combater os radicais livres e fazem com que o organismo volte ao equilíbrio”, conta Camila.

Confira os 15 alimentos que você precisa inserir na sua dieta já!

1. Alcachofra – Ajuda no funcionamento do fígado e aumenta a produção de bile no fígado, para facilitar na digestão dos alimentos.

2. Aspargos – É um alimento antioxidante, com função anti-aging (combate ao envelhecimento), anticancerígeno e anti-inflamatório.

3. Alho – Atua aumentando as defesas do sistema imune.

4. Beterraba – Ajuda na eliminação de toxinas do organismo, no combate ao excesso de radicais livres e, consequentemente, desempenhando ação anticancerígena.

brocolis-beneficios-fashionistando

5. Brócolis – Potente antioxidante, ele atua diretamente nas enzimas do organismo e facilita a eliminação de toxinas.

6. Chá Verde – Muito rico em antioxidantes. É um alimento muito efetivo no combate aos radicais livres, além de ser capaz de silenciar diversos tipos de câncer e acelerar o metabolismo.

couve-alimentos-saudaveis-fashionistando

7. Couve – Melhora o funcionamento dos rins. É rica em muitos antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias.

8. Capim-Limão – Tem ação no melhor funcionamento do fígado, rins e no trato digestivo. Melhora a circulação e digestão.

9. Dente-de-leão – Planta que desobstrui as vias biliares. O chá de dente-de-leão facilita o fluxo do suco biliar, que atua na digestão das gorduras. A planta é utilizada para prevenir hepatite e auxilia na recuperação da inflamação do fígado.

10. Erva de Trigo – Com propriedades alcalinas, ele auxilia na saúde do fígado e controla os níveis de açúcar no sangue.

11. Gengibre – Ajuda na função hepática e tem propriedades adstringentes.

12. Gema de ovo – Contém colina, vitamina fundamental no processo de desintoxicação.

13. Limão – Com propriedades alcalinas e digestórias, o alimento não pode ficar de fora de uma dieta detox.

maça-fashionistando-beneficios

14. Maçã – Possui alta ação adstringente, ativa a liberação da bílis e elimina toxinas.

15. Repolho – Ajuda na redução do colesterol e no melhor funcionamento do intestino, atuando portanto no processo de eliminação de toxinas.

 

E aí? Vai mudar sua alimentação hoje mesmo?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Saúde'